03/abr

Partidos escondem Aécio Neves e Dilma Rousseff em Minas Gerais

O PT e PSDB estão juntos contra Bolsonaro em Minas, porém o desgaste de figuras que, em momentos recentes, dominaram o cenário político, como o deputado federal Aécio Neves (PSDB) e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), ambos ligados a Minas Gerais. Eles foram os principais nomes da eleição presidencial de 2014.

Em 2018, ambos tentaram uma vaga no Congresso. Dilma, que havia sofrido um impeachment dois anos antes, concorreu ao Senado, mas ficou em quarto lugar. Aécio, por sua vez, desistiu de tentar se reeleger como senador e conseguiu uma cadeira na Câmara dos Deputados, mas não ficou nem entre os 15 mais votados no estado.

Menos de oito anos depois, eles não são protagonistas nem na eleição nacional, nem na eleição estadual, nem nas eleições parlamentares. Aécio vai ter dificuldades para se reeleger, e Dilma provavelmente não deverá ser nem candidata.

Aécio Neves tem uma importância nos bastidores. Ele é um sujeito com uma presença e uma influência não explícita. Por este motivo, os partidos tentaram afasta-los dos discursos e palanques no estado.

Por Jorge Marqques

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas