Projeto Câmara nas Escolas: Ágatha, Erick e Eva são os representantes eleitos no Colégio Estadual Deniz Vale
Por Arthur Souza – Na última quinta-feira (21), Nova Lima teve uma participação cidadã dentro das es ...
Em um twitte nesta segunda-feira (18) a vereadora de Nova Lima, Juliana Sales (Cidadania), disse ter recebido convite do Deputado Federal Marcos Pestana (PSDB-MG) para compor a chapa ao governo do Estado.
“Fui convidada pelo Marcus Pestana para compor sua chapa como candidata a vice-governadora de Minas Gerais.” Publicou Sales.
Fui convidada pelo @marcus_pestana (PSDB) para compor sua chapa como candidata a vice-governadora de Minas Gerais. Marcus Pestana foi relator à frente da medida que garantiu o aumento dos valores hoje repassados pelo CFEM aos municípios, inclusive Nova Lima.
— Juliana Sales (@julianasalesmg) July 18, 2022
No entanto o deputado que articula um apoio de outros partidos disse repórter Gabriel Borges do Jornal O Tempo, que foi apenas uma “sondagem hipotética”. “Não foi um convite, porque não é hora de discutir nomes”.
O ex-prefeito de Uberaba Paulo Piau (MDB) também foi apontado como candidato ao cargo de vice-governador na chapa de Pestana, mas ainda existe a possibilidade de Piau disputar uma vaga ao Senado Federal na próxima eleição.
Marcus Pestana é o pré-candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais. Após uma curta aposentadoria na política, ele pretende disputar as eleições de outubro se apresentando como a “terceira via” em uma disputa polarizada entre o atual governador, Romeu Zema (Novo), e o ex-prefeito de Belo Horizonta Alexandre Kalil (PSD).
Pestana iniciou na vida pública em 1982, quando foi eleito ao cargo de vereador na cidade de Juiz de Fora (MG). Após o mandato, o pré-candidato trabalhou em cargos públicos como Secretário de Governo na Prefeitura de Juiz de Fora (1993 a 1994), como Secretário Adjunto de Planejamento e Coordenação Geral no Governo de Minas Gerais (1995 a 1997) e como Secretário de Estado de Planejamento e Coordenação Geral do Governo de Minas Gerais (1998).
O tucano voltou a disputar um cargo público em 2006, quando foi eleito deputado estadual em Minas Gerais, mas se licenciou do cargo para ser Secretário de Estado de Saúde durante o mandato de Aécio Neves (PSDB). Após o período no Governo de Minas Gerais, ele foi eleito deputado federal em 2010, sendo reeleito quatro anos depois.
Com o objetivo de fortalecer a candidatura, Pestana visitou a pré-candidata a presidente da República Simone Tebet (MDB) para fechar aliança com a legenda. O PSDB mineiro ainda negocia o apoio do Cidadania e do União Brasil para a chapa.
Por Thiago Carvalho
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário