19/ago

Ao lado de Kalil, Lula chama Bolsonaro de “fariseu” em Belo Horizonte

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência da República, reuniu militantes e apoiadores no início da noite desta quinta-feira (18) em um comício em Belo Horizonte, na Praça da Estação. Ele repetiu ataques que já fez nesta semana ao presidente Jair Bolsonaro, seu rival na disputa, e disse que, em um eventual governo, não vai privatizar as grandes empresas e bancos públicos.

Lula subiu ao palanque ao lado do candidato ao governo de Minas Gerais Alexandre Kalil (PSD).

Ao falar de Bolsonaro, Lula disse que se trata de “uma pessoa desequilibrada mentalmente”.

“Ele [Bolsonaro] está mais para fariseu do que para cristão”, disse. “Estamos enfrentando uma pessoa desequilibrada mentalmente. Estamos enfrentando uma pessoa desestruturada do ponto de vista psicológico”, continuou o ex-presidente.

Já Kalil chamou Zema de mentiroso. O governador, inclusive, ironizou o ato via redes sociais. “Atenção! Trânsito ruim em BH. Atraso na vida do trabalhador de verdade”, afirmou no momento do comício.

Comício em Belo Horizonte

A coordenação da campanha petista escolheu Belo Horizonte para fortalecer a presença de Lula no estado e na campanha de Kalil. Na terça-feira (16), primeiro dia oficial da campanha, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um comício em Juiz de Fora (MG).

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o estado é o segundo maior em número de eleitores. São mais de 16 milhões de eleitores ou 10,4% do eleitorado brasileiro.

Por Jorge Marques

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas