Jaiminho e Samuca, mestres de capoeira de Nova Lima, recebem título de Doutor Honoris Causa em São Paulo
Em cerimônia realizada no dia 14 de dezembro de 2024, na cidade de Campinas, em São Paulo, os mestres de cap ...
Com domínio de jogo, o Cruzeiro venceu a Ponte Preta com autoridade, por 3 x 0, na noite desta quarta-feira (30), no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Filipe Machado, de falta, Arthur Caíke e Manoel marcaram os gols da vitória da Raposa.
O jogo
Com muito volume de jogo, o Cruzeiro partiu para cima da Ponte Preta desde o início da partida, pressionando o adversário.
Mas o primeiro lance de perigo foi da equipe de Campinas, em um contra-ataque puxado por Bruno Rodrigues, que culminou com chute de João Paulo e grande defesa de Fábio.
Aos 14 minutos, o volante Filipe Machado cobrou muito bem uma falta na intermediária, sem chance alguma para o goleiro Ivan. Cruzeiro 1 x 0.
Atrás no marcador, a Ponte Preta teve que abandonar o posicionamento excessivamente defensivo e passou a se arriscar um pouco mais no ataque.
Com mais espaços, a equipe cinco estrelas quase ampliou o placar em um cabeceio de Sassá, após jogada individual de Airton, que passou por dois marcadores antes de cruzar para a área.
Aos 30, Matheus Pereira recebeu passe de Régis dentro da área e rolou para Arthur Caíke marcar. Cruzeiro 2 x 0.
Pouco tempo depois, Sassá recebeu passe após saída de bola errada da Ponte Preta e só não ampliou por causa de importante defesa de Ivan, em um chute à queima-roupa do atacante celeste.
Dominando completamente as ações o Cruzeiro ainda poderia ter feito mais gols na etapa inicial, em cabeceios de Airton e Arthur Caíke, o primeiro acertou o travessão e outro saiu, com muito perigo, à direita do gol.
Veja os melhores momentos
Segundo tempo
A Ponte Preta iniciou a etapa final com uma postura mais ofensiva, marcando a saída de bola do Cruzeiro. Mas o time mineiro soube se impor novamente, diminuiu o ímpeto do adversário e voltou a comandar a partida.
Com um futebol consistente e muita objetividade, a Raposa sobrava em campo e seguiu criando oportunidades para ampliar, como na finalização de Matheus Pereira, para fora, e no bonito chute de Régis, no canto direito de Ivan, que fez excelente defesa.
Aos 25 minutos, o Cruzeiro teve três chances seguidas de marcar, primeiramente em um chute de Maurício e defesa de Ivan. No rebote Sassá acertou a trave e a bola sobrou para Daniel Guedes, que chutou forte e Ivan defendeu novamente.
Mantendo o volume do jogo, o Cruzeiro quase ampliou em uma finalização de Maurício no ângulo esquerdo de Ivan, que evitou mais um gol do Cruzeiro.
Aos 33, finalmente saiu o terceiro gol, em um cabeceio do zagueiro Manoel, após cruzamento preciso de Régis.
O Cruzeiro ainda criou situação para fazer mais um, em uma jogada de Maurício, que tocou para trás para Jadsom e o volante finalizou para fora, á direita do gol.
Após o apito final do árbitro Francisco Carlos do Nascimento, os atletas do Cruzeiro se reuniram no centro do gramado, demonstrando a grande união do elenco em busca da conquista do objetivo na temporada, de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro em 2021, ano do centenário do maior clube de futebol de Minas Gerais.
Próximo compromisso do Cruzeiro é contra o atual líder do campeonato Cuiabá no sábado (3) na capital Mato-grossense.
Por Redação Jornal Minas
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário