Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...
A adequação dos novos pontos de ônibus instalados em Nova Lima foi tema de debate na Câmara Municipal nesta terça-feira (7). Durante a reunião plenária, o vereador Joselino Santana instou a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana a garantir a acessibilidade para cadeirantes nos novos abrigos, enquanto seus colegas legisladores expressaram preocupações adicionais sobre a segurança e o design dessas estruturas
Zelino liderou a discussão trazendo à tona a questão da acessibilidade nos novos pontos de ônibus em instalação pela cidade. O parlamentar enfatizou a importância de garantir que os pontos sejam acessíveis para os cadeirantes, destacando a necessidade de uma revisão em alguns pontos pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana.
Durante a sessão plenária, outros vereadores também compartilharam suas preocupações sobre os novos pontos de ônibus. O vereador Danúbio Machado apontou que o design atual dessas estruturas impede o acesso devido ao fechamento nas laterais, levantando questões sobre a funcionalidade e a segurança dos pontos. Por sua vez, a vereadora Juliana Sales chamou a atenção para os desafios apresentados pelas calçadas, enfatizando que a declividade combinada com a estrutura robusta dos novos abrigos pode representar um risco para os pedestres, dificultando a passagem segura pelos pelos passeios, sendo necessário utilizar as ruas.
Ao encerrar o debate, o vereador Joselino Santana parabenizou a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana pelo trabalho realizado até o momento e instou a considerar atentamente as preocupações apresentadas. De acordo com informações da prefeitura de Nova Lima, mais de 270 novos abrigos serão instalados em diversos locais da cidade até o final de 2023.
Por Gisele Maia
Foto: Reprodução
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário