27/abr

Fábrica de insulina é inaugurada em Nova Lima 

Nesta sexta-feira (26), em Nova Lima,  aconteceu a inauguração da fábrica de insulina da Biomm trazendo consigo não apenas novos empregos, mas também uma independência na produção nacional desse medicamento essencial para milhões de brasileiros

Com a presença de autoridades , incluindo o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, e o presidente da Câmara Municipal, Thiago Almeida além de deputados e ministros.

A fábrica, cujo investimento totalizou R$ 800 milhões, tem a previsão de gerar 1.500 empregos diretos e indiretos. Com uma capacidade produtiva alta, a planta vai produzir 20 milhões de unidades de refis de insulina glargina por ano, seguidos por canetas de insulina e outros biomedicamentos, como a insulina humana recombinante.

João Marcelo Dieguez, falou sobre  sua satisfação com o projeto e enfatizou o potencial da fábrica para impulsionar o desenvolvimento econômico local, especialmente no setor de biotecnologia. “Estamos otimistas para receber outras indústrias da cadeia de produção da insulina e da biotecnologia. A prefeitura acredita que a localização, às margens da BR-040, é característica logística fundamental para o sucesso”, afirmou Dieguez.

“O nosso trabalho busca sempre apoiar iniciativas como essa, que possam fomentar o setor industrial, trazendo maior visibilidade para o município, além de mais benefícios para a população nova-limense”, disse o presidente da Câmara de Nova Lima, Thiago Almeida.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, também presente no evento, destacou a importância da produção nacional de insulina para garantir o acesso a medicamentos essenciais para milhões de brasileiros. “O que se faz aqui é garantia de vida para uma doença que nós temos que trabalhar com prevenção, mas sabemos que, em muitos casos, não fugiremos da medicação, da insulina e de outros medicamentos que o SUS já fornece na assistência farmacêutica e Farmácia Popular”, disse Trindade em seu discurso.

Por Gisela Maia
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas