Câmara de Nova Lima aprova mais de R$ 2 milhões de repasse ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes em 2025
A Prefeitura de Nova Lima prevê um repasse de R$ 2,01 milhões ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes (HNSL) no ...
Nesta terça-feira (30), o instituto DataTempo divulgou a primeira rodada da pesquisa eleitoral para as eleições de 2024 em Nova Lima. A metodologia utilizada foi a de Survey quantitativo. Foram realizadas 550 entrevistas domiciliares entre 19 e 22 de abril. A margem de erro é de 4,17 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%
No cenário estimulado, o atual prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, soma 75,8% das intenções de voto. Ele é seguido por Vitor Penido (PL), com 12,5% da preferência do eleitorado. Jobert Jobão (PT) tem 2,4%. Brancos e nulos totalizam 6,5%, enquanto 2,7% não sabem ou não responderam ao questionamento.
Outro ponto importante mostrado na pesquisa é que João Marcelo se desvencilha da polarização nacional e tem a preferência tanto de bolsonaristas quanto de lulistas. Entre os eleitores que afirmam ter votado no presidente Lula (PT) em 2022, 78% estão com o atual chefe do Executivo municipal. O percentual é praticamente o mesmo no recorte para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL): 78,1% dizem que vão votar no atual prefeito.
“A estratégia de adotar uma posição de centro da equipe de João Marcelo tem se mostrado eficaz, já que aganaria preferencia dos dois espectros políticos. Isso ficou evidente durante o evento de inauguração da fábrica de insulina na sexta-feira (26), especialmente considerando o distanciamento político de Dieguez em relação a Lula, como contrastado por uma foto publicada por João Marcelo há cerca de um ano, ao lado de Lula,” analisa o colunista político Thiago Carvalho.
“A surpresa ao examinarmos os dados da pesquisa estratificados é que na região do Jardim Canadá, o único lugar onde João Marcelo foi derrotado em 2020, ele registra uma intenção de voto de 80%. O presidente da Câmara de Nova Lima, Thiago Almeida, é cogitado para ser o vice na chapa de reeleição, e esta região é sua base eleitoral. Isso certamente vai influenciar na decisão de Almeida ser escolhido para compor a chapa governista”, concluiu Carvalho.
Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário