30/ago

Partido Avante tem Pedro Dornas como protagonista; Acelmo e Álvaro disputam segunda vaga para a Câmara de Nova Lima

Thiago Carvalho – Bom dia, meus leitores. Dando continuidade às análises partidárias em Nova Lima, hoje vou tratar do Partido Avante, uma das legendas que irá compor a próxima legislatura, de 2025 a 2028.Atualmente, o Partido Avante é presidido pelo Secretário de Esportes e Lazer de Nova Lima, Stéfano Rodrigues

Nas eleições de 2020, mesmo sem alcançar o quociente eleitoral, o partido conseguiu eleger Álvaro Azevedo para seu segundo mandato. Durante este mandato, José Doroteu assumiu a cadeira de vereador após Álvaro se afastar para ocupar o cargo de Secretário de Desenvolvimento Social. Essa decisão, no entanto, pode ter comprometido suas chances nessa eleição, pois, sob sua gestão, o centro de Nova Lima se transformou praticamente em uma “cracolândia”, com um aumento de moradores de rua e usuários de drogas. Muitos desses indivíduos não são da cidade e, ao se instalarem na região central, geram diversas reclamações por parte de moradores e comerciantes, que alegam que as demandas foram ignoradas por Álvaro Azevedo. Além disso, seus eleitores podem novamente ficar sem representante na Câmara, caso ele se eleja e deixe o cargo novamente para assumir outra função.

Dito isso, o estreante em eleições, Pedro Dornas, é candidato a vereador pela primeira vez. E que campanha é essa! É inegável a qualidade visual e técnica do material que Dornas e sua equipe estão apresentando na cidade. Seus materiais são tão bem produzidos que rivalizam com os de candidatos a cargos majoritários. Dornas, que teve duas experiências bem-sucedidas nas Secretarias de Esportes e Educação, é, sem dúvida, o protagonista do Partido Avante e deve ser o candidato mais votado da legenda.

Por outro lado, Acelmo busca se firmar. Esta é sua terceira tentativa de se eleger vereador, após duas boas votações anteriores. Confesso que ainda tenho dificuldade em compreender a dinâmica política da região noroeste de Nova Lima (Jardim Canadá e adjacências), base eleitoral de Acelmo. Essa região sempre elege representantes, e, caso Acelmo consiga ampliar sua base fora de lá, pode ultrapassar Álvaro e conquistar a segunda cadeira do partido.

Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas