Miguel, Eduarda e Yasmin, do Colégio Estadual Josefina Wanderley, são eleitos vereadores jovens
Por Arthur Souza – O projeto Câmara nas Escolas, realizado em 21 de agosto em Nova Lima, elegeu 15 vere ...
Thiago Carvalho – Bom dia, meus leitores! Na cidade de Raposos, dois dos candidatos a prefeito são atualmente vereadores: Guilherme Bitencourt e Natin da Auto Escola. Sendo assim, ambos se propõem a administrar o dinheiro do município. Pensando nisso, resolvi verificar como estão as prestações de contas deles na Câmara Municipal
Cada vereador de Raposos tem direito a cerca de R$ 2 mil de verba de gabinete, valor que foi aumentado recentemente por eles mesmos em 100%. Todas as informações aqui são públicas e tive acesso a elas por meio da Lei nº 12.527/2011 de Acesso à Informação. A análise completa, incluindo os contracheques e notas fiscais, está disponível no nosso portal.
Guilherme Bitencourt parece criar uma “família” em seu gabinete, além de não valorizar o comércio de Raposos, já que gasta grande parte da verba no supermercado Mart Minas, em Nova Lima. Entre os itens comprados por Bitencourt estão: água de coco, achocolatado Toddy, biscoito amanteigado, biscoito recheado, bombons Nestlé, chocolate Trento, paçoquita, chips, Coca-Cola, leite, café, peito de peru, queijo mussarela, açúcar, refrigerante Fanta e energético Red Bull. É, meus amigos, além de Guilherme ter um paladar infantilizado, quem visita o gabinete come muito bem, diga-se de passagem.
Já o candidato Natin da Auto Escola também realiza suas compras em Nova Lima, adotando uma postura mais austera. O vereador utiliza sua verba de gabinete para adquirir materiais de escritório na empresa Marcelo Dornelles Silva, localizada no bairro Rosário. As despesas registradas incluem itens como canetas, marca-texto, papéis A4, pen drives, mouse pads e envelopes pardos.
Em tempo, segundo os contracheques apresentados, o salário do vereador de Raposos é superior a R$ 7 mil, e a verba de gabinete equivale a 20% desse valor. E aí, concordam com esses gastos?
Clique nesses links e tenha acesso ao documentos citados na matéria:
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário