Caminhoneiro é condenado a 19 anos por morte de criança de Raposos em briga de trânsito
O caminhoneiro Igor Bezerra de Lima, de 44 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri de Contagem a 19 anos e
Na noite desta terça-feira (22), o comerciante Oswaldo Silva foi detido após se envolver em uma briga em um bar de Nova Lima, durante a comemoração de um gol do Atlético, que disputava uma partida pela Libertadores. O confusão chamou a atenção dos moradores, que registraram as agressões em vídeos. Nas imagens, o comerciante aparece sendo agredido com socos e chutes antes de ser colocado na viatura da Polícia Militar e levado à delegacia.
A esposa de Oswaldo, Maria de Lourdes, afirmou ao Portal R7 que o marido foi agredido injustamente pelos policiais. Segundo ela, o tumulto começou após o comerciante soltar uma bomba para comemorar o gol do Atlético, o que teria incomodado algumas pessoas. “Era uma bomba, igual de costume, para comemorar o gol. Aí um rapaz reclamou e depois outro também veio reclamar na nossa porta. Quando vi, a confusão já estava formada, e de repente havia cinco policiais batendo nele”, declarou.
A Polícia Militar, por sua vez, registrou no boletim de ocorrência que foi acionada para conter a briga e precisou imobilizar o comerciante, que teria tentado agredir os militares. Maria de Lourdes, no entanto, contestou essa versão, afirmando que Oswaldo não estava armado e que os policiais agiram com excesso. “Ele é trabalhador, pai de família. Não precisava disso”, protestou.
O advogado do comerciante, Reginaldo Silva, em entrevista ao R7, condenou a atuação dos militares e pediu uma investigação sobre a abordagem. “Tem que ser apurado. Uma bomba sendo estourada e quase terminando em homicídio, tendo em vista as agressões que Oswaldo sofreu. Então, a gente confia no trabalho da Polícia Militar de Minas Gerais, e não são atitudes como essas que podem manchar toda a corporação.” afirmou.
A Polícia Militar de Minas Gerais até o momento não se manifestou sobre a conduta dos policiais envolvidos.
Por Gisele Maia
Foto: Reprodução
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário