27/dez

João Marcelo desmoraliza Guarda Municipal e forças de segurança em Nova Lima

Por Thiago Carvalho – Olá leitores! Hoje, infelizmente, noticiamos mais um caso de violência em Nova Lima. Uma mulher foi assassinada, e seu corpo foi encontrado enterrado próximo a um campo de futebol. O local, que deveria ser um espaço de lazer para crianças e jovens, agora se tornou um ponto de desova. Tudo isso ocorre em meio a uma desmoralização das instituições promovida pelo prefeito de Nova Lima

João Marcelo aparelhou a segurança pública gastando nosso dinheiro sem qualquer compromisso real com a cidade. Ele verbas ao governador Romeu Zema para projetos como uma “nova delegacia” e um “novo quartel”. Para quê? Para politicagem barata, que obriga o comandante da Polícia Militar, Major João Luiz, a aparecer em fotografias nas redes sociais do prefeito como ferramenta de autopromoção.

Pergunto: que satisfação o comandante da PM deve ao prefeito? Seu chefe principal é o povo mineiro, que paga seu salário e o de toda a corporação. Seu segundo chefe é Zema. É desmoralizante assistir a essa novela encenada pelo prefeito em suas redes sociais enquanto bandidos não respeitam a autoridade da PM em Nova Lima.

Já a delegada da Polícia Civil, Karina Rezende, parece estar mais preocupada com palestras do que com as responsabilidades da função. Ela também aparece ao lado de Dieguez em fotos para redes sociais, sem dar qualquer satisfação à população sobre os crimes que assolam a cidade. Nos últimos meses, foram registrados cerca de cinco assassinatos e várias tentativas de homicídio. Onde está a prestação de contas para os nova-limenses?

Chegamos ao absurdo de ver a PC utilizar um helicóptero para acompanhar a carreata do Papai Noel Mirim. Enquanto isso, faltam baterias para as viaturas de Nova Lima. Esse tipo de gasto, apenas para agradar o prefeito, é inaceitável.

Temos a Guarda Municipal que são os únicos realmente subordinados ao prefeito. No entanto, o Mirim utiliza a Guarda para patrocinar vídeos no Instagram, alegando que Nova Lima é segura. Isso é uma afronta à realidade e desmoraliza ainda mais a instituição. O comandante André Souza faz o que pode com o efetivo reduzido e dentro de um executivo sem compromisso com a segurança publica.

Fotos: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas