Projeto Câmara nas Escolas: Ágatha, Erick e Eva são os representantes eleitos no Colégio Estadual Deniz Vale
Por Arthur Souza – Na última quinta-feira (21), Nova Lima teve uma participação cidadã dentro das es ...
Por Thiago Carvalho – Boa noite, meus leitores! Parece que estamos no centésimo dia de janeiro, não é?! E os bastidores da política municipal seguem agitados. Um movimento ganha força em relação ao crescente protagonismo da Câmara de Nova Lima no Executivo
Um dos nomes mantidos como secretário nesse segundo mandato, foi o de Stéfano Rodrigues, que entrou no grupo de João Marcelo nas eleições de 2020, capitaneado por Vitor Sarti, o Vitinho. Porém, neste momento, Vitinho tem perdido força na prefeitura (assunto para outra coluna), com vários de seus aliados sendo exonerados. Um dos últimos remanescentes é justamente o secretário de Esportes.
Essas mudanças tendem a resolver várias questões políticas, como dar mais espaço ao grupo que conquistou a presidência da Câmara. Esse grupo, atualmente, comanda o Villa Nova e mantém fortes ligações com o futebol amador e outras áreas esportivas da cidade. Além disso, a mudança também visa aparar arestas existentes entre Stéfano e Francisco Cançado.
O nome sugerido pelo executivo seria para que o vereador Claudinho Valle assuma a pasta, neste caso, o suplente, o vereador José Carlos Boi, retornaria a casa. No entanto, essa articulação encontra resistência do presidente da Câmara, Thiago Almeida, que avalia positivamente o desempenho de Stéfano à frente da secretaria e não é entusiasta da ideia. A proposta foi apresentada ao Legislativo, mas Almeida não a aceitou.
Francisco Cançado, que está de férias, retorna à Prefeitura de Nova Lima no dia 30 de janeiro. Esse retorno é aguardado com grande expectativa pelos políticos nova-limenses, já que é consenso geral que os dois nomes que comandam a política municipal no momento são Francisco Cançado e Thiago Almeida e alguma decisão será tomada.
Como diriam meus amigos do Xerém, Stéfano terá que pular fogueiras para se manter.
Ah, e o Jão Mirim? Esse rifou até o tio, quiçá um secretário…
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário