De Raposos para o Brasil – Conheça a Girus, empresa especializada em atender grandes atacadistas do setor alimentício
Nascida em Raposos, na região metropolitana de Belo Horizonte, Girus Agenciamento LTDA tem 19 anos de atuaç ...
O Jornal Minas traz neste mês de fevereiro, a estreia de uma coluna inédita assinada por Noah Campell, que se destaca como o primeiro colunista com transtorno do espectro autista (TEA) a integrar uma equipe jornalística da região. A iniciativa, visa trazer à tona discussões e informações relevantes sobre o autismo, seus desafios e possibilidades
Noah, graduado em Letras (Português e Inglês) e atualmente pós-graduando em Metodologia de Ensino em Língua Inglesa, possui também cursos de atualização pela Universidade de Londres – com foco em ICT Primary Education e na transformação do aprendizado infantil – e pelo Colégio Imperial de Londres, voltado para o desenvolvimento do pensamento criativo. Professor de Língua Inglesa e acadêmico em Relações Internacionais, ele soma formação e experiência acadêmica à sua vivência pessoal, proporcionando uma visão única sobre o universo do TEA.
Em sua coluna, o novo colunista pretende esclarecer o que é o autismo, abordando desde os níveis de incidência até os desafios e as possibilidades que se apresentam para as pessoas que vivem no espectro. “Quero oferecer uma ferramenta de informação que permita à sociedade testemunhar, de forma real e empática, a vida dos personagens do espectro e de suas famílias”, afirmou Noah, destacando o papel das mães e de outras vozes que convivem com o TEA.
A pauta da coluna também enfatiza a importância da acessibilidade, da inclusão e das adaptações necessárias no município para garantir a plena participação das pessoas com autismo na sociedade. Segundo o colunista, o suporte adequado pode transformar desafios em conquistas: “Se a pessoa com TEA tiver todo o suporte, ela pode chegar aonde almejar. Para isso, precisamos de uma Nova Lima e de um Brasil mais inclusivo.”
A iniciativa do Jornal Minas vem num momento de intensificação dos debates sobre inclusão social e acessibilidade, marcando um avanço na representatividade e na valorização das vozes que, por muito tempo, foram silenciadas. Com a nova coluna, o veículo busca não só informar, mas também estimular a reflexão e a ação em prol de uma sociedade que reconheça e respeite as diferenças.
Por Gisele Maia
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário