Thiago Almeida inicia convocação de aprovados em concurso público na Câmara de Nova Lima
O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Lima, Thiago Almeida, iniciou o processo de convoca ...
A Câmara Municipal aprovou, na sessão desta terça-feira (25), dois importantes projetos de lei de autoria do vereador Gliverson Marques, reafirmando assim, seu compromisso com a saúde e a qualidade de vida da população. Além disso, Gliverson assumiu a presidência da comissão de Saúde Pública da Câmara
O primeiro é o Projeto de Lei que Cria o Sistema de Cadastro Municipal de Doadores de Medula Óssea no Município de Nova Lima, que busca ampliar a conscientização sobre a importância do cadastro de doadores. O projeto visa incentivar campanhas educativas e ações que facilitem o acesso à informação, proporcionando maior adesão ao registro de doadores. Através dessa iniciativa, Gliverson reforça a necessidade de salvar vidas por meio da doação, um gesto essencial para pacientes que aguardam transplantes.
O segundo projeto aprovado é o “Janeiro Branco” de Conscientização e Promoção da Saúde Mental. A lei propõe a realização de campanhas e atividades de conscientização durante todo o ano, “de Janeiro a Janeiro”, promovendo diálogos sobre o tema, ações preventivas e acesso a atendimento especializado. O objetivo é incentivar as pessoas a falarem mais sobre suas emoções e procurarem ajuda quando necessário, sem medo ou vergonha.
Marques agradeceu aos colegas vereadores pelo apoio e pela rápida tramitação das propostas. “Esses projetos têm um impacto real na vida das pessoas. Agradeço a todos os vereadores que compreenderam a importância dessas iniciativas e votaram a favor. Agora, os projetos seguem para sanção e, em breve, poderão começar a fazer a diferença na nossa cidade”, destacou o parlamentar .
Por Gisele Maia
Foto: Divulgação
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário