Parlamentar mineiro Duda Salabert tem sexo biológico masculino, definido em seu passaporte americano
Deputado Trans de Minas Gerais, Duda Salabert , foi informado pelo governo dos Estados Unidos que seu visto se ...
Por Kerlon Henrique – O prefeito de Raposos, Guilherme Bittencourt, encerrou seu primeiro mês de mandato com uma grande pendência na cidade: a resolução do concurso público. Funcionários aprovados criticam a inércia do atual prefeito, que, segundo eles, não realiza as convocações por questões políticas
O concurso público foi finalizado em outubro de 2024, ainda durante a gestão do ex-prefeito Serginho da Bota, que concluiu seu segundo mandato. Guilherme apenas precisava homologar e convocar os aprovados. No entanto, os aprovados foram recebidos pela nova administração municipal com promessas vazias e uma série de desculpas que se perdem na sacada da prefeitura, onde Guilherme faz seu marketing.
Pressionado, Guilherme respondeu aqueles que reivindicam seus direitos com um vídeo nas redes sociais onde questionou a idoneidade da banca organizadora do concurso, a JMS Tecnologia e Serviços, levantando suspeitas sobre a regularidade do processo seletivo. Porém, durante a realização do concurso, o atual prefeito ocupava o cargo de vereador e, ao menos em tese, tinha o dever de fiscalizar a lisura do certame. Contudo, nada fez naquele momento. Até o agora, não há qualquer anulação formal do concurso, o que mantém a validade jurídica das nomeações, possibilitando a convocação dos aprovados em tempo oportuno.
Estamos diante de uma questão de vaidade de Guilherme ou de um jogo de interesses pelos cargos? Por que não convocar aqueles que conquistaram seu emprego por direito, Guilherme? Essas são as perguntas que a população de Raposos lhe faz prefeito.
“Eu me sinto frustrada, constrangida com a situação e desrespeitada.”, desabafa uma das aprovadas afetadas. “Eu participei do certame de forma legítima, estudei todo o processo. Em nenhum momento a gestão atual, se prontificou a entrar em contato com os candidatos aprovados, muito pelo contrário, parece que estamos pedindo um favor.” afirma outra aprovada ouvida pela nossa equipe.
A indignação é compartilhada entre os aprovados e seus familiares, que temem que a prefeitura se transforme em um cabide de emprego de bajuladores de Bitencourt.
Procurada, a administração não se manifestou.
Raposos merece mais!
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário