Projeto Câmara nas Escolas: Ágatha, Erick e Eva são os representantes eleitos no Colégio Estadual Deniz Vale
Por Arthur Souza – Na última quinta-feira (21), Nova Lima teve uma participação cidadã dentro das es ...
A Prefeitura de Nova Lima prevê um repasse de R$ 2,01 milhões ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes (HNSL) no próximo ano. A medida integra um pacote de subvenções, contribuições e auxílios financeiros que totalizam mais de R$ 17 milhões, destinados a organizações da sociedade civil no município. O valor foi aprovado pela Câmara Municipal de Nova Lima em dezembro de 2024
O HNSL, único hospital localizado na sede do município, enfrenta críticas crescentes da população, que se intensificaram após a morte de uma criança de 2 anos e 3 meses no último dia 6 de janeiro. Os pais da vítima, em entrevista ao Jornal Minas, relataram falhas no atendimento e em equipamentos da pediatria do hospital.
Em nota, a direção da Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes afirmou que lamenta profundamente o ocorrido e informou que iniciou procedimentos técnicos para apurar a assistência prestada. “A direção da Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes manifesta profundo pesar pelo óbito pediátrico ocorrido durante o atendimento no Pronto Atendimento Infantil, em 06/01/2025. Imediatamente após a comunicação do ocorrido, foram iniciados os procedimentos para a apuração técnica da assistência prestada”, declarou.
O episódio reforçou a mobilização popular em favor da construção de um hospital municipal em Nova Lima, proposta de campanha do então candidato a prefeito Gilson Amorim. Além de atender Nova Lima, o HNSL também recebe pacientes de Raposos e Rio Acima. No entanto, até o momento, não há informações sobre repasses financeiros das prefeituras dessas cidades para 2025.
Por Gisele Maia
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário