05/jan

Câmara de Nova Lima assume a gestão da segurança pública na cidade para conter crise

 

Por Thiago Carvalho – Após a crise de segurança instaurada nos últimos anos em Nova Lima e a falta de ação do prefeito João Marcelo, diversas mudanças estão acontecendo. Desde a publicação da minha coluna intitulada “João Marcelo desmoraliza Guarda Municipal e forças de segurança em Nova Lima”, muitas movimentações ocorreram nos bastidores da cidade devido à articulação do presidente da Câmara, Thiago Almeida

Atualizarei vocês sobre as principais mudanças: a saída de Cristiano Gomes, ex-secretário de Segurança, e a transferência do Major João Luiz, que era comandante regional, função que será assumida pelo Tenente-Coronel Antônio Carlos Corrêa.

Além disso, a Câmara de Nova Lima, por meio do presidente Thiago Almeida, indicou o novo secretário de Segurança Pública do município, Dr. Marco Antônio Monteiro, ex-Chefe Geral da Polícia Civil de Minas Gerais.

Outros dois nomes também podem assumir cargos de primeiro escalão na segurança pública de Nova Lima, com apoio da Casa: o Guarda Municipal Cláudio Rodrigues, indicado para o comando da instituição na cidade; e o investigador da Polícia Civil Hugo Leonardo, que pode retornar à Prefeitura de Nova Lima para contribuir na gestão da segurança pública.

O presidente da Câmara, Thiago Almeida, conta com o know-how de seu pai, o soldado Flávio de Almeida, que já foi secretário de Segurança na cidade. Este período é considerado uma das fases de maior estabilidade no município. Os Almeidas possuem grande articulação na Segurança Pública do estado, o que pode agilizar ações para uma gestão mais eficiente em Nova Lima.

Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas