07/jan

Câmara de Nova Lima define formatação da Secretaria de Segurança Pública

A articulação da nova Secretaria de Segurança Pública de Nova Lima, conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Thiago Almeida, ficou definida nesta segunda-feira (6). A informação foi detalhada pelo jornalista, Thiago Carvalho, que acompanha de perto a gestão municipal

Carvalho informa que a pasta foi estruturada para responder à crise de segurança pública que afeta o município. O nome forte é o do Soldado Flávio de Almeida, ex-vereador e ex-secretário de Segurança, que, por sua expertise na área e influência no estado, foi pivô central na composição da nova equipe.

Entre os nomes definidos estão:

  • Secretário de Segurança, o ex-chefe geral da Polícia Civil em Minas Gerais, Dr. Marco Antônio, foi empossado com apoio de Flávio de Almeida.
  •  Subsecretário Lucas Luciano, advogado e procurador da Câmara de Nova Lima, foi indicado pelo presidente da Casa, Thiago Almeida.
  • Comandante da Guarda Municipal, André Souza, foi mantido no cargo por indicação do vereador Danúbio Machado.
  • Diretor de Trânsito, Francisco Lourenço, ex-comandante da Guarda, foi indicado pela vereadora Viviane Matos.
  • Diretor de Defesa Social, Cláudio Rodrigues, também indicado pelo presidente da Câmara, Thiago Almeida.

O subcomandante da Guarda Municipal, no entanto, ainda não teve seu nome confirmado para o jornalista, mas deve ser mantido Odirlei Antônio.

Carvalho falou sobre o equilíbrio entre capacidade técnica e apoio político como diferencial da nova gestão. “Os currículos e qualificações dos escolhidos são tão extensos que não cabem aqui, além do conhecimento empírico. Isto demonstra comprometimento com a estabilização da segurança pública em Nova Lima”, ressaltou.

“Ainda há diversas funções na gestão da Guarda Civil Municipal, como corregedor, inspetor e subinspetor. No entanto, esses nomes serão avaliados posteriormente”, disse Carvalho, que concluiu: “Outro nome especulado para a gestão é o do inspetor da Polícia Civil, Hugo Leonardo, mas, neste primeiro momento, não me confirmaram sua ida para a secretaria de Segurança.”

Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas