01/set

Campanha de João Marcelo já prepara documentação de Thiago Fernandes para substituir candidatura de Tiago Tito

Thiago Carvalho – Bom domingo, meus leitores! Se há um nome que sobra na política de Nova Lima, é “Thiago”. E hoje, eu, Thiago Carvalho, vou explicar para vocês a situação política de dois outros “Thiagos”: o Tito e o Fernandes

Se existe uma frase que todos gostamos de dizer, é “eu avisei”, e não foram poucos os meus avisos de que o ex-vereador Tiago Tito estaria fora das eleições de 2024. Em dezembro de 2020, publiquei a primeira matéria sobre o assunto, quando começou a disputa pela presidência da Câmara. Tito e seu grupo tentaram eleger Boi como presidente, na fatídica reunião conduzida por Juliana Sales, na qual a parlamentar começou a mostrar para Nova Lima seu comportamento, digamos, descontrolado. Após cometer inúmeros erros, foi advertida pelo procurador da Câmara de Nova Lima e, aos gritos, o demitiu, mesmo sem ter poder para isso. Ali já se desenhava o buraco em que Tito estava se metendo, pois foi ele quem indicou o novo procurador.

Foram meses de brigas jurídicas que terminaram quando Juliana Sales abandonou o barco de Tito, apoiando a eleição de Anisinho para presidente. Paralelamente, foi desencadeada a segunda fase da Operação Leonino, que culminou na prisão de Tito e de seu então chefe de gabinete, Thiago Fernandes. Não irei repetir os fatos, já que são dezenas de matérias nestes quatro anos sobre esse caso.

Dito isso, há exatamente 165 dias, informei aqui que o candidato a vereador do PRD não seria Thiago Tito, mas sim Thiago Fernandes. Tito foi às redes sociais e fez todo aquele teatro questionando minha informação. A verdade é que, após a confirmação da condenação de Tito em segunda instância na última quinta-feira (29), conversei com membros do jurídico da campanha de João Marcelo, da qual o partido de Tito faz parte, e me confirmaram que Thiago Fernandes já tem todo o material pronto, e sua documentação está sendo organizada para substituir o ex-vereador como candidato pela sigla.

Só me resta uma dúvida: por que Tito, mesmo condenado, goza de tantas regalias no governo João Marcelo, a ponto de impor sua candidatura até este domingo, quando convocou moradores para uma caminhada utilizando a base da campanha do prefeito?

Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas