Miguel, Eduarda e Yasmin, do Colégio Estadual Josefina Wanderley, são eleitos vereadores jovens
Por Arthur Souza – O projeto Câmara nas Escolas, realizado em 21 de agosto em Nova Lima, elegeu 15 vere ...
Thiago Carvalho – Bom dia, meus leitores! Quem avisa, amigo é. E vocês que acompanham minhas colunas devem lembrar que, lá atrás, quando houve a traição dos dirigentes do Partido Liberal (PL) a Vitor Penido, eu já alertava sobre a fragilidade da direita em Nova Lima, agravada pela covardia do seu presidente a época.
Naquela ocasião, em entrevista para o Jornal Minas, Penido disse que “o seu indicado para a presidência municipal do partido alterou a composição da diretoria sem consulta prévia, prejudicando a representatividade política da direita no município”. O traidor, então, aproximou-se do prefeito João Marcelo, que, recentemente, anunciou como sua vice-prefeita a candidata Cissa Carolina, indicada pelo PSD, partido do senador Rodrigo Pacheco, um dos principais aliados do presidente Lula e do PT.
Assim, enquanto o deputado Nikolas Ferreira, uma das principais lideranças do PL em Minas, critica abertamente o PSD e Pacheco no plano nacional, em Nova Lima, ele aparece em materiais publicitários ao lado de um candidato que, paradoxalmente, integra a mesma base de apoio do PSD e Pacheco. Esse cenário de incoerência culminou na implosão do PL nesta terça-feira (1º), quando a segunda candidata da chapa, Kátia Soares, renunciou oficialmente à disputa para a Câmara.
O partido já havia iniciado a corrida eleitoral enfraquecido, com apenas 13 dos 16 candidatos possíveis para a composição da chapa proporcional. Agora, com a saída de Kátia, o PL se vê obrigado a retirar mais dois candidatos homens, a fim de respeitar a proporcionalidade de gênero exigida pela legislação eleitoral, restando apenas 10 na disputa.
A já reduzida chance do PL de atingir o quociente eleitoral para garantir uma cadeira na Câmara se tornou praticamente inexistente. Enquanto isso, o presidente, responsável pela traição interna, foi exonerado do cargo. E Nikolas Ferreira, mostra desinteresse em Nova Lima — mesmo estando a poucos quilômetros de distância, em Belo Horizonte. O deputado não compareceu a nenhum evento do partido na cidade e limitou-se a aparecer em materiais de campanha amadores nas redes sociais.
O PL Nova Lima é um partido fracassado e fora do pleito municipal. Eu avisei…
“A já reduzida chance do PL de atingir o quociente eleitoral para garantir uma cadeira na Câmara se tornou praticamente inexistente. Enquanto isso, o presidente, responsável pela traição interna, foi exonerado do cargo. E Nikolas Ferreira, mostra desinteresse em Nova Lima — mesmo estando a poucos quilômetros de distância, em Belo Horizonte. O deputado não compareceu a nenhum evento do partido na cidade e limitou-se a aparecer em materiais de campanha amadores nas redes sociais.”
Esse Jornalista, só pode ser do PT, isto porque gostaria de colocar a culpa no mais votado em Belo Horizonte, agora só porque, o nosso querido Nikolas Ferreira, não compareceu na cidade de Nova Lima, querer colocar a culpa nele é muito fácil, gostaria de ver esse Repórter que fez esta matéria, estar em em todos os lugares que o Nikolas esteve, o que ele vai responder, nós já sabemos: dizer que não é político, e sim, um “( repórter militante do PT”). PRONTO FALEI… rssrssrsrsrsrsrsrs