R$ 5 milhões em propinas e uso de “laranja”: Ex-secretário de Meio Ambiente de Nova Lima é alvo de operação da Polícia Federal
Operação Rejeito prende 22 pessoas, cumpre 79 mandados e suspende atividades de 42 empresas; ex-secretário
Na tarde desta quinta-feira (11), o cão farejador da Polícia Militar de Minas Gerais, chamado “Xerife”, encontrou 39 barras de maconha em um terreno às margens da rodovia MG-437, no bairro Mingu, região central de Nova Lima. A operação foi realizada após uma denúncia anônima
A operação foi realizada pelo Grupo Especializado em Recobrimento (GER) da Polícia Militar de Minas Gerais, com o apoio da Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA). A droga estava escondida dentro de um tonel em uma área de mata às margens da rodovia MG-437, na saída de Nova Lima para Sabará.
Após receber uma denúncia anônima, a polícia realizou a operação com a ajuda do cão farejador “Xerife”. O animal encontrou 39 barras de maconha em um matagal. O terreno seria guardado por um homem de 35 anos, que não estava presente no momento da operação. A polícia militar segue em busca do suspeito.
A utilização de cães farejadores é uma das estratégias da PM para encontrar drogas escondidas e combater o crime organizado. A operação realizada em Nova Lima mostra que a denúncia anônima foi efetiva e que a polícia está atenta para atuar de forma rápida e eficiente no combate ao tráfico de drogas.
Por Jorge Marques
Foto: Reprodução
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário