Danúbio Machado propõe homenagem a Amaro Sabino com nomeação de praça em Nova Lima
A Câmara Municipal de Nova Lima analisa o projeto de lei nº 2450/2024, de autoria do vereador Danúbio Macha ...
Acontece em Nova Lima a edição especial da mostra “Estruturas do Medo”, promovida pela Fundação Clóvis Salgado. Aproveitando o clima do Halloween, a exibição de clássicos do cinema de terror, que movimentou o Palácio das Artes nos últimos meses, será realizada no Cineminha – Centro Social e Cultural Padre João Marcelino, de 31 de outubro a 10 de novembro. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos uma hora antes das sessões
Com curadoria do Cine Humberto Mauro, a programação oferece aos amantes do terror a oportunidade de explorar ícones do gênero, desde o emblemático “Psicose” (1960), de Alfred Hitchcock, até animações como “A Noiva Cadáver” (2005), de Tim Burton. Ao todo, serão exibidos 13 filmes, incluindo obras infantojuvenis e títulos mais intensos, como “O Massacre da Serra-Elétrica” (1974). No dia 10 de novembro, a programação será encerrada com filmes que integram o universo do terror à temática natalina, como “Noite do Terror” (1974) e “O Grinch” (2000).
A mostra também oferecerá, no primeiro dia, o curso “História do Cinema de Terror”, ministrado pelo Prof. Dr. José Ricardo Miranda Jr., abordando as raízes e a evolução do gênero. A iniciativa visa proporcionar uma imersão no cinema de horror, destacando a maneira como esses filmes refletem medos e anseios sociais ao longo das décadas.
“Acreditamos que o terror é não só um gênero de entretenimento, mas também uma plataforma de expressão cultural e social. Levar essa experiência a Nova Lima reforça nosso compromisso em democratizar o acesso à arte e em oferecer um espaço para a reflexão e o debate”, afirma Vitor Miranda, Gerente de Cinema da Fundação Clóvis Salgado.
A Mostra “Estruturas do Medo – Edição Nova Lima” é viabilizada por meio do Termo de Fomento entre a Fundação Clóvis Salgado e a Prefeitura de Nova Lima, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e o apoio da Cemig e de patrocinadores como Instituto Cultural Vale, Unimed-BH, ArcelorMittal e Vivo.
Por Redação
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário