Thiago Almeida reúne vereadores para mandato 2025-2028 e Câmara de Nova Lima se prepara para ampliação
O presidente da Câmara Municipal de Nova Lima, Thiago Almeida, realizou na tarde desta terça-feira (10) uma
A Justiça Eleitoral aprovou nesta terça-feira (3) as prestações de contas eleitorais de mais três vereadores eleitos para o mandato 2025-2028 em Nova Lima. A decisão foi divulgada no site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Os parlamentares Claudinho da Valle (PP), Danúbio Machado (PRD) e Pedro Dornas (Avante) tiveram suas contas validadas e estão aptos a exercerem seus mandatos. Claudinho e Danúbio foram reeleitos e seguem para o segundo mandato consecutivo. Já Pedro Dornas, ex-secretário de Comunicação, estreia no legislativo municipal.
A análise das contas é uma etapa crucial para a diplomação dos eleitos, representando um requisito obrigatório para a posse. O processo é parte das medidas de transparência e fiscalização do sistema eleitoral, assegurando que os candidatos respeitem as normas estabelecidas pela legislação vigente.
O TSE segue analisando as demais prestações de contas, e novas decisões serão divulgadas nos próximos dias. O Jornal Minas acompanhará o andamento do processo e trará atualizações por meio de suas plataformas digitais.
Por Thiago Carvalho
Foto: Redes Sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário