Miguel, Eduarda e Yasmin, do Colégio Estadual Josefina Wanderley, são eleitos vereadores jovens
Por Arthur Souza – O projeto Câmara nas Escolas, realizado em 21 de agosto em Nova Lima, elegeu 15 vere ...
Thiago Carvalho – Nesta terça-feira (27), ocorre o debate promovido pela Rede Minas e pela Rádio Inconfidência com os candidatos ao cargo de prefeito de Nova Lima. Os 74,4 mil eleitores esperados nas urnas no dia 6 de outubro não podem ficar sem conhecer as verdadeiras opiniões de João Marcelo, longe dos filtros do Instagram e dos discursos ensaiados
Incapaz de prestar contas e com a intenção de vencer as eleições no “tapetão” sem adversários, o prefeito, que foi mal-acostumado pela Câmara de Nova Lima a não responder pelos seus atos, demonstra que também não pretende abordar essas questões em um debate aberto. Essa postura porque ele não tem como responder sobre o escândalo dos tablets, os gastos exorbitantes na MG-030 e, ainda, o fato de que atualmente há empresas prestando serviços no município que apoiam financeiramente candidatos a vereador governistas. A covardia política de João Marcelo é tamanha que ele sequer prestigia seus apoiadores em eventos, enviando vídeos e representantes sem autonomia para falar em seu nome.
Com uma população de mais de 111,6 mil moradores, o município ocupa a quinta posição no ranking do maior PIB de Minas Gerais e lidera a classificação quanto ao Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) no estado. No entanto, o que se observa na cidade é uma desigualdade sem fim, especialmente nas áreas periféricas, longe dos condomínios.
Confirmaram presença no debate Cristiane Nunes (PSOL), Gilson Amorim (Republicanos) e Mauri Lopes (PT). O atual prefeito e candidato João Marcelo (Cidadania) também foi convocado, mas fugiu. Quem sabe está na Europa, ou assistindo à Stock Car ou ao jogo do Galo? Afinal, responder sobre as mil moradias prometidas, das quais nenhuma foi entregue, parece não ser prioridade para ele.
O debate com os candidatos à Prefeitura de Nova Lima será às 22h, com transmissão pela Rede Minas, Rádio Inconfidência FM 100,9 e AM 880, no site da Rede Minas, no canal da Rede Minas no YouTube e na plataforma de streaming Minasplay.
Foto: Redes sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário