Villa Nova resiste, mas cede gol diante do Atlético e encara risco de rebaixamento no Mineiro 2025
Em um jogo marcado pela superioridade estatística do Atlético, o Villa Nova foi derrotado por pelo tento mí ...
Momento complicado do Villa Nova na expectativa de ser o último Campeonato Mineiro antes de virar Sociedade Anônima de Futebol (SAF)
O Athletic Club não tomou conhecimento do Villa Nova e aplicou uma impiedosa goleada por 6 a 1, nesta quarta-feira (29), em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. A partida foi disputada sob forte chuva na Arena Sicredi, em São João del-Rei
O grande destaque da noite foi o meia David Braga, que balançou as redes três vezes e ainda contribuiu com uma assistência. O jovem atacante Gustavo Silva também deixou sua marca em duas oportunidades. Lincoln, ex-Cruzeiro e campeão da Série B em 2022, completou o placar para o time alvinegro. Caique Baiano descontou para o Villa Nova.
Com a vitória, o Athletic chegou a oito pontos e assumiu momentaneamente a liderança do Grupo B. Já o Villa Nova permanece em situação delicada, ocupando a vice-lanterna do Grupo C, com apenas três pontos conquistados.
A goleada teve repercussões imediatas no Villa Nova. Minutos após o apito final, a diretoria do clube anunciou a demissão do técnico Ricardo Drubscky. Também deixaram a equipe o auxiliar Gilberto Fonseca e o preparador físico Quintiliano Lemos.
O novo comandante do Leão do Bonfim é Eugênio Souza, seu auxiliar será João Paulo Dias (ex-atleta do Villa) e o novo preparador físico é Dener Azevedo.
Próximo desafio: clássico contra o Galo
Apesar do momento difícil, o Villa Nova tem um compromisso importante pela frente. A partir das 10h desta quinta-feira, começa a venda de ingressos para o clássico contra o Atlético marcado para sábado (1º), às 16h30, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima. Os ingressos custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada).
A partida é decisiva para as pretensões do Villa Nova no Campeonato Mineiro, com o objetivo de se tornar SAF, permanecer na elite do futebol mineiro é essencial para valorização do clube.
Por Jorge Marques
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário