12/out

Dois grupos articulam a presidência da Câmara de Nova Lima para o biênio 2025-2026

Thiago Carvalho – Bom dia, meus leitores! Sei que muitos de vocês esperam que eu comente sobre a traição de João Marcelo aos trabalhadores da educação. A respeito disso, só posso dizer: eu avisei. Agora, os trabalhadores terão que suportar o peso do governo sobre seus ombros.

O assunto de hoje é a presidência da Câmara de Nova Lima. A cada dois anos, o legislativo elege uma nova mesa diretora e a eleição ocorre na solenidade de posse, mas sempre há alguma surpresa. Em 2016, por exemplo, o presidente eleito, Alessandro Coxinha, renunciou dois dias após assumir o cargo. Essa manobra visava eleger Zé Guedes como presidente, já que ele não poderia concorrer diretamente. Dos atuais vereadores, Álvaro participou dessa presepada, votando em Guedes.

Já no início de 2021, o grupo de Álvaro tentou outra manobra para eleger Boi, após a derrota de Álvaro na disputa pela presidência. Agora, em 2025, lá vai o filho do juiz tentar novamente ser presidente da Câmara. .

Vamos às articulações para o próximo biênio 2025-2026:

Álvaro quer liderar o grupo dos vereadores novatos e, atualmente, eles teriam cinco votos. No entanto, esses novatos já demonstraram desconfiança em relação a Álvaro e preferem outro nome. Ainda assim, não há ninguém no grupo disposto a enfrentar a força politica de Thiago Almeida. Para isso, precisariam do advogado experiente, e, por mais absurdo que pareça, já vi muita coisa na política. O próprio João Marcelo teria ligado para o advogado, que recusou o convite.

O grupo de Thiago Almeida conseguiu reeleger os cinco vereadores que venceram nos dois biênios anteriores e conta com Silvânio. Taioba, que não está muito satisfeito com João Marcelo por ter prejudicado sua campanha, vota com Almeida. Já Wesley, cortejado pelo prefeito, deve se aliar ao grupo, somando oito votos e assegurando a vitória de Thiago e companhia.

Quanto à dupla do PRD, as informações que tenho indicam que Danúbio votará com Thiago, enquanto Nilton parece ainda estar indeciso. Dessa forma, o grupo de Almeida terá nove votos, um a mais do que o necessário para vencer. Sendo assim, o nome de Zelino é o mais cotado para assumir a presidência.

Mas ainda faltam 81 dias para a decisão…

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas