22/ago

Em meio a cobranças sobre moradia, secretário de habitação deixa o governo João Marcelo. Coxinha, Júlia e Jean Seabra são possíveis substitutos após as eleições

Thiago Carvalho – “O mágico te mostra uma mão enquanto te engana com a outra.” Com certeza, meus leitores já viram essa frase antes. E é isso que parece estar acontecendo na Prefeitura de Nova Lima. Enquanto o marketing do prefeito João Marcelo coloca seus cabos eleitorais nas ruas e nas redes sociais, nos bastidores as coisas acontecem.

Após inúmeras cobranças sobre a falta de entrega de moradias, o secretário de Habitação da Prefeitura, José Geraldo Sales, resolveu pular do barco. Para contextualizar vocês, a inoperância dessa pasta foi evidente durante o mandato de Dieguez. Primeiro, João Marcelo nomeou seu tio, João Bosco, para a Habitação, mas ele não apresentou nenhum resultado. Em seguida, a pasta foi entregue a uma dona de construtora, que mal conhecia a cidade. Mais uma vez, nada foi realizado. Foi então que João Marcelo trouxe aquele que resolveria o problema da habitação: Sales, com vasta experiência em Direito, Administração Pública e 35 anos como executivo da CAIXA, além de ser proprietário de uma empresa de investimentos, sai sem entregar nenhuma das mil moradias prometidas pelo prefeito.

É aí que a “mágica” acontece; Antes de deixar o governo, Sales assinou uma portaria instaurando a REURB em 56 bairros. Como alguém que está de saída do governo decide algo tão importante? A informação que tenho é que o atual secretário voltará à administração de João Marcelo por meio de uma empresa de consultoria, que faria essa implementação nos 56 bairros. Gente, com todo respeito ao trocadilho, se isso acontecer, Nova Lima virou a casa da mãe Joana. Isso será claramente um crime de acordo com a lei de Conflito de Interesses – Lei nº 12.813/2013 (inciso I, art. 3º, Lei nº 12.813/13). Espero que os vereadores estejam atentos a isso, pois a integridade pública deve priorizar o interesse público sobre os interesses privados.

Em tempo, a informação é que não haverá substituição do secretário neste momento. Após as eleições, três nomes estão na mesa de João Marcelo: o ex-vereador Coxinha, a presidente do Cidadania Mulher, Júlia Giovanni, e o ex-secretário de Vitor Penido, Jean Seabra.

Foto Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas