19/jul

Entrevista – Secretário da prefeitura de Nova Lima minimiza reclamações sobre falta de segurança na Festa do Cavalo

Em entrevista concedida à TV Banqueta na tarde desta sexta-feira (19) , o Secretário de Segurança de Nova Lima, Cristiano Gomes, minimizou as inúmeras reclamações da população sobre a falta de segurança durante a Festa do Cavalo. O evento, que contou com a apresentação da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano, tem sido alvo de críticas devido a relatos de furtos e falta de segurança 

Gomes foi questionado pelo jornalista Fred Sarti sobre a avaliação das medidas de segurança no evento. Em sua resposta, o Secretário afirmou que os números eram positivos, mencionando que não houve registro de crimes violentos ou brigas. Segundo ele, as “únicas” ocorrências foram furtos de celulares. O gestor detalhou ainda que a segurança do evento contou com 200 seguranças privados, 77 policiais militares e cerca de 50 guardas municipais distribuídos por diversos pontos da festa.

Uma das principais queixas dos participantes foi o tempo excessivo nas filas, que, segundo eles, facilitou a ação dos criminosos. O Secretário justificou que as longas filas se deviam ao rigor das revistas na entrada do evento.

Entretanto, o Jornal Minas já registrou centenas de reclamações sobre a segurança na Festa do Cavalo, especialmente durante os shows ao vivo, quando diversos furtos foram relatados. Na própria entrevista de Cristiano à TV Banqueta , moradores de Nova Lima questionam as falas do secretário. “Ridículo! Mentira! Não tinha segurança suficiente! Os próprios seguranças estavam relatando roubos na entrada! A revista não foi feita corretamente!”, disse um dos participantes que enfrentou longas filas.

A entrevista completa com o Secretário Cristiano Gomes está disponível nas plataformas da TV Banqueta.

Por Jorge Marques
Foto: Reprodução

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas