Escritor autista defende permanência de professores especializados nas escolas em Nova Lima
Em entrevista ao Jornal Minas, Noah Daylan Campbell, escritor e ativista pela causa autista, falou da necessid ...
Por Thiago Carvalho – O governo do Instagram de Jão Mirim não deixa de decepcionar. Após contratar uma agência de publicidade por R$ 12 milhões e afirmar que “inaugurou 11 novas creches na cidade” e que seriam “geradas 600 novas vagas”, a realidade vivida pela população é bem diferente passada as eleições
Nesta semana, fui procurado por diversas famílias que não conseguiram vagas para seus filhos – o que já é um absurdo em uma cidade bilionária como Nova Lima, que segue gastando em festas – No entanto, duas situações específicas me chamaram atenção: crianças que já tinham seus cadastros confirmados tiveram as matrículas excluídas por mensagens enviadas via WhatsApp.
Sim, da mesma forma que João Marcelo e o secretário de Educação, Marcos Evangelista, demitiram 300 professores, o modus operandi do descaso com as famílias se repete. Sem uma explicação plausível, uma mãe recebeu uma mensagem pelo WhatsApp cancelando a matrícula que havia sido feita de forma presencial. “Gostaríamos de informá-lo que, infelizmente, a matrícula que havia sido efetivada para o(a) XXXXX foi cancelada devido à falta de vagas disponíveis por erro do processamento da fila de espera […] entendemos que a notícia possa ser frustrante.”
A mãe me disse: “Levamos os documentos, tudo certinho na secretaria. Meu marido foi, fez o passo a passo e foi aprovado, foi aceito. Depois, mandaram mensagem cancelando. Então, tá, fiz tudo, tenho a comprovação de que entreguei isso. Já levei os papéis lá”
Por não se tratar de um caso isolado, pais desconfiam de algum esquema de fura-fila por indicação política, pois, segundo denúncias, filhos de quem apoiou o governo nas eleições de 2024 teriam conquistado vagas sem problemas.
Esse erro não é algo esporádico. Na próxima coluna, alertarei sobre outro erro que causou prejuízo financeiro aos trabalhadores da Prefeitura de Nova Lima.
Até para ser incompetente há limites; isso é só a ponta do iceberg.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário