Caminhão perde o freio e derruba árvore no Centro de Nova Lima
Na manhã desta quinta-feira (31), um caminhão baú perdeu o controle e colidiu com a rotatória que liga a R ...
O Governo de Minas Gerais, sob a gestão de Romeu Zema, realiza nesta segunda-feira (23), a primeira de cinco audiências públicas para discutir o projeto de concessão dos terminais de ônibus metropolitanos
Em Nova Lima, será construído um terminal totalmente novo, com área superior a 12 mil metros quadrados. A estrutura ficará próxima à rodovia MG-030, no bairro Fazenda do Benito, e tem como proposta melhorar o fluxo do transporte público, ampliar a integração com outros modais e oferecer mais conforto aos usuários.
O encontro acontece no Centro de Educação Ambiental, em Nova Lima, às 19h, e também foi transmitido online pelo canal da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) no YouTube.
O objetivo da audiência foi apresentar os detalhes do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para construção, reforma, modernização, operação e manutenção de 11 terminais de ônibus que atendem a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
Durante a audiência, moradores, representantes da sociedade civil, empresas e demais interessados puderam apresentar sugestões, críticas e questionamentos sobre o projeto.
O projeto prevê investimentos de R$ 447 milhões na construção e reforma dos terminai, além de aproximadamente R$ 1 bilhão destinado à operação e manutenção ao longo dos 30 anos de contrato.
O projeto faz parte de um conjunto de ações do Governo de Minas para aprimorar a qualidade e a eficiência do Transporte Metropolitano, além de promover a integração com o **metrô de Belo Horizonte**, que também está em processo de expansão e modernização.
De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), a previsão é que o edital de licitação e o leilão público ocorram no segundo semestre de 2025. A expectativa é de que os primeiros terminais construídos do zero sejam entregues até dois anos após a assinatura do contrato.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário