Escola de Honório Bicalho vence Câmara nas Escolas e terá reforma garantida por Thiago Almeida
Formação cidadã, banca externa e reforma da escola vencedora demonstram compromisso da Câmara com ações
Por Thiago Carvalho – No último dia de 2024, Thiago Almeida consolidou sua força política e garantiu a continuidade como presidente da Câmara Municipal de Nova Lima para o próximo biênio, 2025-2026. A reeleição marca o terceiro mandato consecutivo à frente do Legislativo municipal, consolidando a hegemonia de seu grupo político na casa
Embora o favoritismo de Almeida fosse esperado para a presidência, especulava-se sobre possíveis negociações com o grupo do prefeito João Marcelo, que poderiam alterar a composição da mesa diretora. Contudo, prevaleceu os parlamentares que vinham comandando a Câmara desde os biênios 2021-2022 e 2023-2024.
A chapa, que será oficializada na eleição de amanhã, logo após a posse dos eleitos, mantém os seguintes nomes: Thiago Almeida como presidente, Zelino na vice-presidência e Claudinho Valle como secretário.
A configuração do Legislativo de Nova Lima reflete uma divisão em três blocos:
Grupo A – Base de Thiago Almeida: Composta por sete vereadores reeleitos, incluindo Anisinho, Claudinho Valle, Danúbio Machado, Silvânio Aguiar, Viviane Matos e Zelino.
Grupo B – Nova base de apoio de Almeida: Formada por quatro parlamentares, sendo três novatos – Adilson Taioba, Nilton do Água Limpa e Wesley de Jesus – e Álvaro Azevedo.
Grupo C – Base do prefeito João Marcelo: Composta por Abner Henrique, Gliverson Marques e Mael Soares.
Além disso, o vereador Pedro Dornas segue em posição indefinida, podendo influenciar decisões importantes dependendo de sua postura nos próximos meses.
Com grande maioria garantida na casa, Thiago Almeida tem margem para aprovar pautas de impacto direto na gestão do prefeito João Marcelo, ou até mesmo retirá-lo da cadeira de prefeito. Consolidando Almeida como principal liderança politica de Nova Lima.
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário