Guarda Municipal de Nova Lima prende homem em flagrante por agressão à companheira no bairro Bonfim
Na manhã desta quinta-feira (14), a Guarda Civil Municipal de Nova Lima prendeu um homem em flagrante por agr ...
Em resposta ao aumento da sensação de insegurança no Centro de Nova Lima, a Guarda Civil Municipal (GCM) anunciou neste domingo (24), o início de um policiamento preventivo mais intenso na região central. A ação busca garantir maior segurança para moradores, comerciantes e visitantes da cidade
A partir desta segunda-feira (25), o policiamento contará com rondas a pé, policiamento de proximidade e patrulhamento motorizado em toda a cidade. A GCM reforçou que denúncias e solicitações podem ser feitas pelo telefone 153, pelo número (31) 3180-5968 ou presencialmente na sede da corporação, localizada na Rua Edgar Camisimo, número 71, no bairro Oswaldo Barbosa Pena.
A decisão ocorre após um crime registrado no sábado (23), no Centro de Nova Lima. Igor, conhecido como “Pintinho” e já conhecido no meio policial por furto e uso de drogas, invadiu um restaurante com a intenção inicial de roubar. Segundo relatos da vítima, uma funcionária que estava sozinha no estabelecimento, o homem a trancou no banheiro e cometeu o abuso sexual.
Além da violência, o criminoso revirou o caixa em busca de dinheiro. Igor já havia sido detido pela GCM em outras ocasiões, mas permanecia solto pela justiça até cometer o crime deste fim de semana. Quando foi preso novamente.
A ação gerou indignação entre moradores e comerciantes, que cobram maior rigor no combate à criminalidade na região.
A GCM destacou que o reforço no policiamento visa não apenas coibir crimes como o ocorrido, mas também oferecer maior proximidade com a população. “Solicitamos o apoio dos munícipes e comerciantes para que colaborem com denúncias e informações, contribuindo para a segurança de todos”, declarou a corporação em comunicado nas redes sociais.
Por Thiago Carvalho
Foto: Divulgação GCM
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário