12/out

Helicóptero dos bombeiros cai e mata tripulação durante buscas por monomotor em Ouro Preto

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu após participar das buscas pelo acidente aéreo envolvendo um monomotor no distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. A aeronave transportava seis tripulantes, entre eles quatro bombeiros, um enfermeiro e um médico do Samu. Nenhum ocupante sobreviveu

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu nas proximidades do local onde o monomotor havia caído. A equipe havia acabado de atender a ocorrência e aguardava uma melhora nas condições meteorológicas. Pouco tempo depois, o helicóptero decolou, mas não chegou ao destino final de retorno.

O helicóptero acidentado era o *Arcanjo 4*, que estava desaparecido desde o fim da tarde de sexta-feira (11). O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Henrique Barcellos, informou, na manhã deste sábado (12), que, após 12 horas de buscas, a aeronave foi localizada em uma serra íngreme de Ouro Preto. Os corpos das vítimas foram encontrados próximos aos destroços.

Viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local. As buscas se concentraram nas últimas informações de GPS enviadas pelo Vsky e ELT, além de triangulações com antenas de celular.

Nas redes sociais, o governador Romeu Zema (NOVO) manifestou pesar e solidariedade à corporação e aos familiares das vítimas.

“Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e dos dois socorristas, vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos neste momento tão difícil”, disse Zema.

O acidente inicial envolveu um avião agrícola de prefixo PS-SLR, que caiu na estrada de São Bartolomeu, no distrito de Ouro Preto, na tarde de sexta-feira (11). Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave morreu no local. A queda provocou um incêndio na área, que foi combatido por três viaturas e pelo helicóptero da corporação. A área foi isolada para o trabalho da perícia.

De acordo com o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era considerada regular.

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas