Ministério Público nega Mandado de Segurança solicitado pela vereadora Paula Torres e mantém anulação do concurso de Raposos
3ª Promotoria de Justiça de Nova Lima indeferiu o pedido de Mandado de Segurança apresentado pela vereadora ...
Novo comando terá a missão de fortalecer a sigla, criar diretórios municipais e preparar o partido para 2026.
O ex-secretário de Governo de Minas Gerais, Igor Eto, confirmou sua saída do Partido Novo e assumiu oficialmente a presidência estadual do Avante.
A decisão foi formalizada nesta semana, após convite da direção nacional do Avante para que ele conduza a reorganização do partido no estado. A prioridade será a estruturação de diretórios municipais, a formação de chapas e o fortalecimento da presença da sigla no interior, com foco no calendário eleitoral de 2026.
Eto também está em processo de desligamento da Secretaria de Assuntos Municipais do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Durante sua gestão, aproximou o banco das prefeituras, difundiu o uso de linhas de crédito regionais e incentivou o diálogo com gestores locais.
A avaliação nos bastidores é que essa experiência pode ser determinante na estratégia do Avante para atingir municípios estratégicos e ampliar sua atuação política em todas as regiões de Minas. A executiva estadual deve apresentar nos próximos dias um cronograma de filiações e uma agenda de encontros com lideranças locais.
Por Thiago Carvalho
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário