Nossa Gente! Raimundo Nonato, uma vida dedicada ao esporte de Raposos
Por Ana Carina – Nascido no seio de uma família numerosa, Raimundo Nonato da Silva é o sétimo de onze ...
O Villa Nova foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro após ser derrotado pelo Tombense por 2 a 0 nesta quarta-feira (12), em Nova Lima. O atual presidente do clube, vereador Anisinho, assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo
Em entrevista ao jornalista Roger Luiz, da TV Banqueta, Anisinho declarou: “Eu quero pedir desculpas, a responsabilidade é minha. Nós temos uma diretoria, mas a responsabilidade de montar a equipe foi minha”. Após a partida, o presidente se envolveu em uma confusão e foi cercado por torcedores indignados com o rebaixamento.
No entanto, o deputado estadual João Vitor Xavier, padrinho político do prefeito João Marcelo Dieguez, atribuiu a situação à antiga gestão do clube, formada pelo ex-presidente Bruno Sarti, pelo vice-administrativo Tiago Tito e pelo vice-financeiro Clauido Horto. Xavier afirmou que Anisinho herdou um cenário crítico devido à administração anterior: “Ele pegou uma situação muito complicada por causa dos irresponsáveis que estavam antes no clube”.
Xavier destacou que, em 2021, o Villa Nova enfrentou dificuldades financeiras severas, mesmo com uma parceria com o Banco BMG, através do Coimbra. Segundo ele, “o clube não tinha dinheiro nem para contratar um massagista, quanto mais um elenco completo”.
O deputado também criticou a atuação da antiga diretoria na eleição para o Conselho Deliberativo do Villa, quando o grupo de Tito derrotou o prefeito de Nova Lima, João Marcelo, aliado político de Xavier. “Por causa de meia dúzia de vaidosos e irresponsáveis, que nunca investiram no clube nem buscaram patrocinadores, o Villa chegou a esse ponto”, afirmou Xavier.
A coluna completa está disponível no Jornal A Banqueta.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário