16/jan

João Marcelo curte vídeo de apoio ao deputado de direita Nikolas e críticas ao governo Lula

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, que vinha tentando adotar uma postura de neutralidade política após a repercussão negativa de sua foto lado do ex-presidiário de esquerda, o Lula, voltou a se posicionar, porem desta vez em apoio ao extrema direita brasileira

Nesta quarta-feira (15), o prefeito utilizou suas redes sociais para curtir um vídeo gravado pela deputada estadual bolsonarista Ludmila Falcão em apoio ao deputado federal Nikolas Ferreira, uma das principais figuras do conservadorismo no Brasil.

No vídeo, Ludmila Falcão elogia a atuação de Nikolas Ferreira contra medidas de fiscalização do governo federal sobre transações financeiras, como PIX e maquininhas de cartão de crédito. A deputada, que é esposa do prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, critica duramente o governo Lula, classificando-o como “perdido em suas ações”. Ela destacou a importância da “soberania popular” e exaltou a atuação de Ferreira como um marco em defesa dos interesses da população trabalhadora.

Além disso, Falcão faz questão de aparecer ao lado de quadros dos políticos Winston Churchill, ex-primeiro-ministro do Reino Unido, e Margaret Thatcher, ex-primeira-ministra do Reino Unido, ícones representativos da ideologia de direita mundial, reforçando ainda mais seu apoio às pautas conservadoras.

Nikolas maior que Lula

Nikolas Ferreira, atualmente o segundo político mais popular nas redes sociais do Brasil, atrás apenas de Jair Bolsonaro, é conhecido por seu posicionamento conservador e por integrar a oposição ao governo Lula. Crítico do monitoramento do Pix pela Receita Federal, o deputado federal Nikolas Ferreira ultrapassou o Lula do PT em número de seguidores no Instagram. “E por fim, passamos o Lula no Instagram. Um abraço e até a próxima”, escreveu o parlamentar no X na quarta-feira, 15.

Em pouco mais de 24 horas, a publicação ultrapassou 120 milhões de visualizações no Instagram, um dado que representa um desafio para o governo Lula.

Atualmente, as visualizações já somam mais de 275 milhões.

Por Thiago Carvalho

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas