Miguel, Eduarda e Yasmin, do Colégio Estadual Josefina Wanderley, são eleitos vereadores jovens
Por Arthur Souza – O projeto Câmara nas Escolas, realizado em 21 de agosto em Nova Lima, elegeu 15 vere ...
Thiago Carvalho – Boa noite, meus leitores. Acontece na noite desta quinta-feira (5), no Clube da Associação Comercial de Nova Lima (ACE), o lançamento da candidatura à reeleição do prefeito João Marcelo Dieguez
João Marcelo gravou um áudio para todos os pré-candidatos, convidando-os. Para alguns, fez ligações pessoais, pedindo que comparecessem ao evento e mais cedo, o prefeito esteve em uma sabatina no jornal O Tempo, em Belo Horizonte.
Entre vários assuntos, ele falou sobre o projeto de construir uma sede do Corpo de Bombeiros na cidade, “em um local estratégico”. O espaço também abrigará a nova sede da Defesa Civil municipal. Outro desafio de um possível segundo mandato será a mobilidade. O prefeito quer ampliar a tarifa zero, que hoje é aplicada aos domingos e feriados, também para os sábados. Obras de mobilidade, como a chegada a Belo Horizonte, devem ser priorizadas, segundo ele.
Em um momento da entrevista, o jornalista Guilherme Ibrahim questionou João Marcelo sobre o projeto político que ele “desenha” para uma eventual continuidade de seu mandato com a vice-prefeita Cissa Caroline. Dieguez respondeu: “Não passa por discussão nossa (entre ele e Cissa) a sucessão, não é o nosso interesse, não é o nosso objetivo. Eu e a Cissa nunca cogitamos isso”. Pelo visto, Cissa já foi descartada antes mesmo de assumir.
Em outro momento, João Marcelo disse: “Se eu tiver que concluir este mandato, vamos sair de cabeça erguida”. Não sei se foi um ato falho, mas talvez Dieguez, caso reeleito, não chegue ao final do próximo mandato. Há três possibilidades: ser cassado pela Câmara, cassado pela Justiça, ou deixar a prefeitura para concorrer ao governo ao lado de Rodrigo Pacheco. Desculpem o trocadilho, mas só o tempo dirá.
Vocês podem assistir à entrevista completa no YouTube do jornal “O Tempo”.
Foto: Reprodução
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário