Prêmio Práticas Pedagógicas: Lei de autoria da Vereadora Viviane Matos tem resultados divulgados
Prefeitura de Nova Lima anuncia os 60 projetos premiados em 2025, resultado de iniciativa criada pela parlamen ...

Na última segunda-feira (6), Jobert Jobão, membro do Partido dos Trabalhadores (PT), concedeu uma entrevista ao Jornal O TEMPO, revelando os motivos de sua decisão de abrir mão da pré-candidatura à Prefeitura de Nova Lima
Jobão levanta acusações contra a direção do PT, alegando que a legenda costurou uma aliança com o atual prefeito, João Marcelo, do Cidadania, em vez de apoiá-lo. Ele fala sua descrença na estratégia da direção do partido, sugerindo que eles estejam buscando uma candidatura fraca para facilitar a reeleição do atual prefeito.
A crise entre Jobert e o PT teve início após uma entrevista concedida pelo petista ao jornalista Fred Sarti, na TV Banqueta, na qual ele levantou suspeitas sobre supostas irregularidades em um contrato da prefeitura. Segundo Jobão, a diretoria do PT o repreendeu por suas declarações e, posteriormente, sugeriu uma candidatura própria, desde que fosse “dócil”.
Em suas palavras, “Vão arrumar outra candidatura, uma fachada, fraca, sem apoio e dócil, para que o projeto de reeleição (de João Marcelo) não seja afetado”.
Jobert alega que suas denúncias desagradaram a direção do partido, levando-o a crer que o PT fez uma aliança com João Marcelo. Ele critica a falta de comunicação da direção do partido desde que expressou suas preocupações, há exatos 15 dias, e também lamenta não ter sido incluído na lista de representantes do PT que participaram da visita de Lula à cidade no final de abril.
Por outro lado, Renato Tático , presidente municipal do PT em Nova Lima, refutou ao Jornal O TEMPO as acusações de Jobert, afirmando que ainda não houve um encontro municipal do partido para definir o candidato à prefeitura. Ele destaca que Jobert é o único pré-candidato inscrito até o momento e que a decisão final será tomada após esse encontro. Tático defende a importância de o PT lançar uma candidatura própria, divergindo daqueles que apoiam João Marcelo como o melhor caminho para o partido.
Por Thiago Carvalho
Foto: Redes Sociais
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário