03/jan

Marcus Morgan assume a presidência da Câmara de Rio Acima após vencer disputa acirrada

No primeiro dia de 2025, durante a Solenidade de Posse dos vereadores eleitos e reeleitos para o mandato legislativo 2025-2028, a Câmara Municipal de Rio Acima definiu a nova Mesa Diretora para o biênio 2025-2026. Em uma votação marcada por disputa apertada, Marcus Morgan foi eleito presidente da Casa, vencendo Helberth Rodrigues por cinco votos favoráveis

Morgan, que se destacou como o vereador mais jovem da história do município, também se tornou o presidente mais jovem a ocupar o cargo na Câmara de Rio Acima. Aos 22 anos e atualmente cursando o quinto período de Direito na Faculdade Milton Campos, em Nova Lima, ele promete uma gestão voltada para a legalidade e a independência entre os poderes.

“O fato de eu estar estudando Direito será um ponto central na minha presidência. Quero focar na constitucionalidade dos atos administrativos e na legalidade das leis aprovadas pela Câmara. Temos que respeitar as prerrogativas do Legislativo, mas também manter um bom diálogo com o Executivo”, afirmou Marcus Morgan em entrevista ao Jornal Minas.

A vice-presidência da Casa ficou com o vereador Daniel Alécio, que disputou o cargo de forma unânime, sem concorrentes. Já o cargo de secretário foi definido com a eleição de Ivanildo Rocha, que também obteve cinco votos.

Morgan destacou a importância da colaboração com o prefeito Felipe, ressaltando que, embora os poderes sejam independentes, o alinhamento inicial visa beneficiar a população de Rio Acima. “Respeitando as independências, o diálogo entre nós é muito bom. Nosso objetivo é trabalhar por um município mais próspero e justo”, concluiu.

Com uma gestão que promete modernizar e fortalecer a atuação do Legislativo municipal, a nova Mesa Diretora inicia seus trabalhos sob a expectativa de uma administração para aproximar a Câmara dos cidadãos de Rio Acima.

Por Gisele Maia
Foto: Divulgação

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas