Câmara de Nova Lima retoma sessões presenciais após obras de recuperação em prédio histórico
A Câmara Municipal de Nova Lima retoma nesta terça-feira (26), às 18h, suas reuniões plenárias presenciai ...
A cidade de Rio Acima receberá o projeto Ministério Público Itinerante (MPI), da Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais do MP, no dia 12 de Abril de 2023
A população de Rio Acima poderá acessar os serviços do Ministério Público Itinerante (MPI) no dia 12 de Abril de 2023, das 9h às 16h. O projeto tem como objetivo auxiliar o cidadão em serviços de utilidade pública, incluindo orientações e perspectivas para efetivação de direitos.
A Reunião Preparatória para a recepção do MPI foi realizada na manhã de 08 de fevereiro, contando com a participação de colaboradores do Poder Executivo, parlamentares e representantes da Sociedade Civil. O Prefeito Felipe Gonçalves reforçou a importância da parceria para a comunidade rioa-cimense.
O representante do Ministério Público, Dr. Rolando Carabolante, explicou que os serviços do MPI são colocados à disposição da sociedade e que o Promotor de Justiça precisa conhecer a realidade do municÃpio. Por meio de gabinetes móveis, os atendimentos serão individualizados para qualquer tema solicitado pela população, dentro dos segmentos jurÃdicos de atendimento.
O projeto Ministério Público Itinerante será de grande valia para a população de Rio Acima e o Prefeito Felipe Gonçalves colocou toda a equipe à disposição para contribuir com o sucesso do evento. A parceria com os serviços de utilidade pública precisa ser pensada e ampliada para atender as demandas e necessidades da população.
Por Jorge Marques
Foto: Divulgação/PMRA
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário