Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
O Natal em Nova Lima foi marcado por episódios de violência e tumulto. Como reflexo d aumento da criminalidade na cidade, a véspera da celebração Cristã registrou desde um homem baleado no bairro Cristais até confusão causada por motoqueiros e um roubo em supermercado na Praça do Mineiro
Na manhã do dia 24, uma discussão familiar resultou em um homem baleado. A vítima foi atingida no pescoço, e a gravidade do ferimento exigiu a realização de uma traqueostomia de emergência para permitir a respiração. Conhecido das autoridades, o homem possui extensa ficha criminal, incluindo passagens por tráfico de drogas, furto e lesão corporal.
Durante a tarde e início da noite de ontem (24), grupos de motociclistas provocou desordem ao realizar manobras perigosas e barulhentas na avenida José Bernardo de Barros, no centro de Nova Lima. Moradores relataram que o movimento conhecido como “rolezinho” trouxe sensação de insegurança e caos à região.
Em Honório Bicalho, uma motocicleta foi apreendida pela Guarda Civil Municipal após uma perseguição. O condutor caiu do veículo e conseguiu fugir a pé. A GCM informou que intensificará as operações para coibir esse tipo de prática.
Na madrugada desta quarta-feira (25), dois homens, moradores de rua, invadiram um supermercado localizado na Praça do Mineiro. O alarme do estabelecimento foi acionado, forçando a dupla a fugir antes de concluir o crime.
Os suspeitos levaram garrafas de uísque, itens de higiene e produtos de beleza. Graças às imagens das câmeras de segurança, a Polícia Militar conseguiu identificar e prender os envolvidos pouco tempo depois.
Os episódios recentes reforçam a percepção de insegurança em Nova Lima. Moradores enviaram mensagens à redação do Jornal Minas, pedindo socorro para que algo seja feito: “Nova Lima virou uma terra sem lei”, disse um deles. A cidade registrou um grande aumento da violência nos últimos anos, sem que nada tenha sido feito pelas autoridades para conter a criminalidade e oferecer mais tranquilidade à população.
Por Jorge Marques
A própria política , através desses vereadores que , ao invés de tomarem atitudes como representantes do povo , fazem de tudo pra aparecer , em jornais circulatórios com suas mensagens ,. Ao invés de criarem leis a serem votados. A começar pela segurança , pela saúde . Esse projeto de casa da cidadania criada e aprovado pelos vereadores , obra de um vereador , passou a ser , grande fonte de incentivo a esses meliantes que invadem nosso município , para serem acolhidos , e transformam nossas praças , e logradouros , lugar para pernoitar Sobre a segurança , eu particularmente não vejo ação da guarda municipal. , no caso de fazer a guarda em patrimônios públicos , atuarem na entrada e saída de alunos de suas respectivas escola de ensino, fazerem vigilância diurna e noturna , são alguns detalhes que estou lembrando. Na área da saúde , falta de medicamentos na farmácia municipal .
A gente fica cansado de ver , a nossa cidade ser tomada de tanta desorganização.
Rolezinhos , veículos com som alto , e não criam lei , (se é que existe lei) para punir essa falta de respeito
Os empresários e a prefeitura devem deixar de alimentar esse vagabundos que estão colocando terror na população de nova lima. As autoridades devem deportar para esses caras pra cidade Natal.