18/jan

Nomeado Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Piassi traz experiência de cinco anos em Nova Lima

Na terça-feira (17), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou os novos líderes das Forças Militares de Segurança do estado, incluindo o Comando-Geral e Chefe do Estado Maior da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), do Gabinete Militar do Governador e do Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

O coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, que atuou em Nova Lima por cinco anos, foi escolhido para assumir o Comando-Geral da PMMG. Atualmente chefiando a Diretoria de Recursos Humanos da PMMG, Piassi possui mestrado em Defesa e Segurança Civil (com ênfase em Planejamento e Gestão de Eventos Críticos) pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e é especialista em Criminologia, pela PUC Minas, e em Segurança Pública, pela Fundação João Pinheiro (FJP).

Piassi é integrante da Loja Maçônica José Garibaldi, em Nova Lima, onde foi Venerável Mestre, e atualmente é Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente de Minas Gerias, o segundo cargo mais importante da maçonaria no estado. Com essa nomeação, Piassi destaca a importância da união entre as instituições de segurança pública e a sociedade civil para garantir a segurança e o bem-estar da população mineira.

Por Jorge Marques

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas