Projeto Câmara nas Escolas: Ágatha, Erick e Eva são os representantes eleitos no Colégio Estadual Deniz Vale
Por Arthur Souza – Na última quinta-feira (21), Nova Lima teve uma participação cidadã dentro das es ...
A reunião plenária da Câmara de Nova Lima, desta terça-feira (8), tem a expectativa de casa cheia e movimentação em torno de duas pautas importantes: o pedido de cassação do vereador Silvânio Aguiar e a oitiva do Secretário de Obras de Nova Lima, Marcelo Henriques
A Câmara de Nova Lima recebeu um pedido de cassação contra o vereador Silvânio Aguiar, cuja conduta na reunião do plenário, realizada na terça-feira 18 de março, causou revolta entre a comunidade e especialistas no espectro autista, além de expor a intolerância do parlamentar.
O pedido — fundamentado na quebra de decoro parlamentar — foi proposto e protocolado pelo advogado Mariael Marra na última terça-feira 1º de Abril, após o episódio em que o vereador Aguiar atacou verbalmente o jovem autista Noah Campbell, que compareceu à sessão acompanhado de representantes de mães atípicas. A expectativa é que o presidente da Câmara, vereador Thiago Almeida, leve ao plenário a decisão pela abertura do processo de cassação de Silvânio na sessão de hoje.
Outro ponto importante: na reunião plenária do dia 11 de março, o Secretário de Obras de Nova Lima, Marcelo Henriques, foi convocado pelos vereadores para prestar esclarecimentos sobre os contratos e os gastos na obra de duplicação da rodovia MG-030. Também foi solicitada a entrega de documentos referentes às contratações de empreiteiras responsáveis pelos reparos na obra.
Marcelo Henriques deveria comparecer ao plenário na terça-feira (25). Entretanto, foi informado o cancelamento de sua participação pelo secretário da Mesa Diretora, o vereador Claudinho Valle, por meio de comunicado informando que a mãe do Secretário Marcelo, havia falecido na data em questão.
Ficou definido, posteriormente, o reagendamento da oitiva com Marcelo Henriques para a plenária desta terça-feira, 8 de abril.
Por Thiago Carvalho
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário