Miguel, Eduarda e Yasmin, do Colégio Estadual Josefina Wanderley, são eleitos vereadores jovens
Por Arthur Souza – O projeto Câmara nas Escolas, realizado em 21 de agosto em Nova Lima, elegeu 15 vere ...
Durante a manifestação realizada neste feriado da Independência do Brasil, o deputado federal mineiro Nikolas Ferreira intensificou as críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também de Minas Gerais. O ato, que reuniu milhares de pessoas na Avenida Paulista, foi convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e teve como principal pauta o pedido de impeachment de Moraes
Em seu discurso, Nikolas Ferreira pediu 10 segundos de silêncio em protesto contra Moraes. O parlamentar também direcionou críticas ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e sua decisão de não pautar um pedido de impeachment contra o ministro do STF. “Rodrigo Pacheco é outro covarde. Ele está traindo o povo mineiro ao não levar adiante esse processo”, declarou o deputado, sob aplausos de parte do público.
A manifestação deste sábado teve grande adesão, assim como a de fevereiro de 2024, quando Bolsonaro havia reunido milhares de pessoas no mesmo local. A população presente manteve o tom crítico contra Moraes, cuja atuação tem sido alvo de contestações, especialmente após a suspensão do X (antigo Twitter) no Brasil. A rede social é vista como um importante espaço de “liberdade de expressão”, e a população enxerga as decisões de Moraes como uma tentativa de censura.
O senador Rodrigo Pacheco, por sua vez, tem se recusado a pautar o pedido de impeachment contra Moraes, afirmando que é preciso respeitar a autonomia dos Poderes e a separação entre as esferas do Judiciário e do Legislativo. Mesmo com o STF agindo fora do que permite a Constituição, Rodrigo Pacheco se nega a realizar investigações contra Alexandre de Moraes e o presidente Lula.
Por Thiago Carvalho
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário