28/mar

Paula Torres denuncia prevaricação do prefeito e do presidente da Câmara de Raposos – “Vamos ficar sem a verba para a saúde por falta de cadastro”

A vereadora Paula Torres, de Raposos, gravou um vídeo em que denuncia a não realização do cadastro de documentos para a liberação de verbas destinadas à saúde e obras, repassadas pelo governo federal. Segundo a parlamentar, o cadastro, cujo prazo termina no dia 30 deste mês, não foi efetuado pela Prefeitura

No vídeo, Paula Torres informou que esteve em Brasília para tratar do repasse de recursos e que, em reunião com o prefeito, orientou a equipe para que procedesse ao cadastro e encaminhasse as documentações necessárias. De acordo com a vereadora, sua equipe entregou ofícios à Prefeitura, à secretaria da Saúde e à área responsável por obras, sem obter resposta até o momento.

A vereadora afirmou que a falta de cadastramento pode impedir a liberação dos recursos destinados à aquisição de materiais, equipamentos e à realização de obras na cidade, o que poderá afetar o funcionamento dos postos de saúde e o atendimento à população.

Em paralelo, comerciantes de Raposos encaminharam um ofício à vereadora para relatar o fechamento da rua principal da cidade pelo prefeito, sem aviso prévio. Segundo informações de um comerciante, o ofício não chegou à vereadora, tendo sido omitido pela presidente da Câmara, Warley da Barraca.

A denúncia de Paula Torres aponta para a prática de prevaricação, definida na legislação como a omissão ou o ato indevido de funcionários públicos no exercício do ofício, em descompasso com as obrigações do cargo e a legislação brasileira.

Segundo apuração da reportagem, assim que findar o prazo, caso o cadastro não seja feito, ambos os casos serão direcionados para o Ministério Público.

Por Jorge Marques

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas