Durante audiência pública, Wesley de Jesus propõe a criação de comitê para monitorar a falta de remédios em Nova Lima
A Câmara de Nova Lima realizou, na noite desta quinta-feira (24), uma audiência pública para discutir a fal ...
O Partido Democrático Trabalhista (PDT), oficializou neste sábado, dia 12, a candidatura do ex-prefeito Carlinhos Rodrigues para novamente disputar o cargo pelo partido. A convenção aconteceu de forma remota e restrita aos integrantes da legenda. O partido também terá 15 nomes em disputa para as 10 vagas na Câmara Municipal de Nova Lima.
O partido tinha como primeira opção o Geólogo Mauri Lopes, que foi secretário municipal de Planejamento na gestão de Rodrigues que governou o município entre 2004 e 2012 (duas vezes consecutivas).
O ex-prefeito porém tem problemas jurídicos para ser definitivamente candidato. Carlinhos foi condenado em 2016 no processo que levou a cassação da chapa Cassinho e Fatinha à época PMDB e PT, por conta de doações de terreno enquanto ele ainda era o prefeito. O processo iniciou em 2012 e finalizou em 2016 com a chapa Vitor e Luck assumindo a prefeitura de Nova Lima.
A legenda se apoia na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que libera os candidatos “ficha-suja” das eleições de 2012 para disputa eleitoral deste ano, já que a suspensão dos direitos políticos por oito anos decorrente de condenação por abuso do poder econômico ou político não poderá ser estendida para a nova data das eleições.
Membros do PDT e do Partido dos Trabalhadores (PT) afirmam que há chances para formação de uma chapa entre as legendas. O PT tem vereador Flávio de Almeida como pré-candidato a prefeito de Nova Lima. Alguns defendem chapa pura do PDT.
Por Thiago Carvalho
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário