18/fev

Polícia investiga se postagem em redes sociais motivou assassinato de Vinícius em Nova Lima

A Polícia Civil de Minas Gerais apura se a circulação de uma imagem com acusações contra Vinícius de Oliveira tem relação com o homicídio registrado nesta quarta-feira (18) no bairro Monte Castelo, em Nova Lima.

De acordo com testemunhas, disparos foram ouvidos por moradores no início da manhãna MG-030 próximo ao trevo do do Supermercado BH. Quando a Polícia Militar chegou ao local, Vinícius já estava caído às margens da rodovia. A área foi isolada para o trabalho da perícia da Polícia Civil, responsável por identificar quantidade de tiros, posição do corpo e possível distância dos disparos.

Familiares relataram que o jovem havia saído de casa informando que pegaria um ônibus para comparecer a uma entrevista de emprego. A rotina do dia, segundo parentes, não indicava qualquer encontro marcado no local do crime.

Um dos pontos centrais da investigação é a circulação de uma imagem do rapaz em grupos de WhatsApp. Na publicação, ele era acusado de furtos em residências. A Polícia Civil busca identificar quem produziu e quem disseminou o conteúdo.

“Ai família esse safado tá roubando casa de trabalhador quem souber da um salve (sic)”, dizia a publicação.

Moradores também relataram conflitos anteriores envolvendo o nome da vítima, além de uma possível tentativa recente contra sua vida. Esses episódios passam a integrar a linha investigativa para verificar se o homicídio foi premeditado, retaliação pessoal ou resultado de possível reação motivada por boatos.

Durante as diligências iniciais, militares fizeram buscas na residência do jovem após relatos de que ele poderia manter uma arma para se defender de ameaças. A informação ainda depende de confirmação oficial pericial.

Por Jorge Marques

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas