Prêmio Práticas Pedagógicas: Lei de autoria da Vereadora Viviane Matos tem resultados divulgados
Prefeitura de Nova Lima anuncia os 60 projetos premiados em 2025, resultado de iniciativa criada pela parlamen ...
Na noite de quarta-feira (15), aconteceu uma reunião do Partido Social Democrata (PSD) de Nova Lima com a presença de pré-candidatos a vereador, membros do diretório, o presidente da Câmara Municipal, Thiago Almeida, e o prefeito, João Marcelo Diguez
Durante o evento, os filiados tiveram a oportunidade de falar suas expectativas para o pleito de 2024. Destacaram-se manifestações de apoio à formação de uma chapa encabeçada por João Marcelo, com Thiago Almeida como vice. O vereador Silvanio Aguiar e os ex-vereadores Aquiles França, conhecido como Quilin, e Marcelino do Sindicato foram alguns dos nomes que endossaram essa proposta.
O pré-candidatos Eric Camargo e Karina Duarte também declararam apoio ao presidente da Câmara na composição majoritária de 2024.
Entretanto, mesmo diante dessas manifestações de apoio, o prefeito João Marcelo adotou uma postura cautelosa, conforme observado pelo colunista político Thiago Carvalho: “Conversei com participantes da reunião do PSD, e ficou claro que o discurso de João Marcelo está ensaiado para não se posicionar no momento. Porém, ele segue rasgando elogios a Thiago Almeida e à importância de sua atuação no sucesso do Governo Dieguez”.
Carvalho falou sobre a composição do PSD, apontando para a estreita relação entre os membros do partido e o atual governo municipal. “O líder do Governo João Marcelo na câmara, Silviano, está no partido, a chefe de Gabinete de João Marcelo, Cissa Caroline, faz parte da diretoria, o presidente do partido, Carlos Eduardo, goza de extrema confiança do prefeito, além de ser irmão de Maçonaria de João Marcelo”.
Thiago Carvalho também levantou a possibilidade de uma influência mais ampla na formação do partido, sugerindo a participação direta do atual governo e até mesmo de figuras de destaque no cenário nacional. “Ao que me parece, Dieguez cuidou pessoalmente da montagem do partido, que é de um dos seus principais apoiadores do congresso, o Presidente do Senado Rodrigo Pacheco. Além disso, podemos observar outras cidades mineiras com a dobradinha Cidadania/PSD. Dificilmente Nova Lima não seguirá essa equação partidária para a reeleição de João Marcelo”, concluiu Carvalho, indicando um cenário político mais amplo que envolve não apenas interesses locais, mas também conexões e estratégias partidárias em nível estadual e nacional.
Por Jorge Marques
Foto: Redes Sociais
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário