16/set

Reisla Pessoa fala sobre trajetória como conselheira tutelar e primeira candidatura a vereadora em Nova Lima

Em entrevista concedida à jornalista Gisele Maia, a conselheira tutelar e candidata a vereadora Reisla Pessoa, de 36 anos, apresentou suas propostas para sua primeira candidatura ao legislativo municipal de Nova Lima. Moradora do Bairro Cristais, casada e mãe de dois filhos, Reisla carrega consigo uma trajetória na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, experiência essa que norteia suas motivações para a disputa

“Atuei como professora em diversas escolas municipais entre 2012 e 2015, no projeto de tempo integral. A convivência direta com crianças, adolescentes e suas famílias fez com que eu percebesse que minha vocação ultrapassava os limites da sala de aula”, destacou a candidata.

Eleita conselheira tutelar pela primeira vez em 2015, com 186 votos, e reeleita consecutivamente em 2020 e 2023, Reisla consolidou seu papel no município. Em 2020, obteve a maior votação entre os candidatos, com 314 votos, e em 2023 ampliou esse número para 324, reforçando sua credibilidade junto à população. Segundo ela, “ser conselheira tutelar é uma missão que envolve a luta para garantir que os direitos fundamentais das crianças e adolescentes sejam assegurados, cobrando do poder público a execução de suas responsabilidades.”

Buscando ampliar sua atuação em benefício das famílias de Nova Lima, Reisla filiou-se ao PSDB e é candidata a vereadora nas eleições de 2024. Além disso, ocupa a presidência do PSDB-Mulher na cidade, cargo que, segundo a candidata, simboliza a representatividade feminina e o compromisso com a pauta social.

“Esses 8 anos de experiência na linha de frente das políticas de proteção me capacitaram a atuar no legislativo. Agora, quero utilizar essa bagagem para gerar mudanças mais amplas, promovendo melhorias em várias esferas da cidade”, afirmou Reisla, colocando-se à disposição da população para “fazer muito por Nova Lima”.

A candidatura de Reisla, conforme argumentado por ela, é uma extensão natural de seu compromisso com os direitos das crianças e adolescentes, buscando potencializar essa atuação em políticas públicas mais abrangentes para o município.

Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas