Vereador Nilton Cruz propõe “farmácia solidária” em Nova Lima para ampliar acesso a medicamentos e combater desperdício
Em sessão plenária nesta terça-feira (1º), o vereador de Nova Lima, Nilton Cruz apresentou o projeto de le ...
Thiago Carvalho – Boa noite, meus leitores. Nesta segunda-feira (31), reuniram-se na sala da Regional do Vila da Serra nove vereadores e o prefeit… ops! Secretário de Governo de Nova Lima, Francisco Cançado
A pauta foi a ingerência criada pela vice-prefeita Cissa Caroline. Como vocês já sabem, no início do mandato ela rachou parte do grupo de João Marcelo ao se desentender com o tio do prefeito, o Secretário das Regionais, João Bosco. Na primeira briga, o tio saiu derrotado e até perdeu sua sala.
Porém, nesse momento, ela pisou no calo errado – no calo de pessoas que, ao contrário dela, receberam votos para governar.
Por isso, uma reunião foi convocada, e compareceram os vereadores que levaram ao secretário de governo o comportamento político de Cissa, que, segundo os pares, beira a imaturidade ao tentar privilegiar pequenos grupos de interesse dentro da prefeitura, sendo assim responsável pelo racha com parte da base de João Marcelo.
Desde o início deste mandato, Cançado tentou tratativas entre os poderes de forma individual, mas se viu acuado quando nove vereadores, presentes nesta ocasião, deixaram claro que, se não houver diálogo coletivo com respeito à casa legislativa, a reciprocidade será a mesma.
Quem conhece Cançado sabe o quanto poderoso ele é; naquele momento, ele decidiu agir e, já na terça-feira (1º), as asinhas de Cissa e seu grupinho começaram a ser cortadas.
Prestem atenção a uma rebeldia na reunião da Câmara, que já foi reflexo do racha entre João Marcelo e parte de sua base de ex-secretários.
Em tempo, interlocutores do governo e da Câmara com os quais conversei, me informaram que foi registrado uma grande queda de popularidade de João Marcelo, refletida agora nos 100 dias de mandato, conforme pesquisas internas do próprio governo. Por isso, como já vimos, podemos esperar uma mudança de postura do prefeito nos próximos meses.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário